Quadrinista de Santa Bárbara participa pela primeira vez da CCXP

Vencedora do Prêmio Dente de Ouro 2019, Amanda Miranda promove no evento a obra "Juízo", seu primeiro quadrinho lançado por editora


A barbarense Amanda Paschoal Miranda expõe seu trabalho pela primeira vez na CCXP (Comic Con Experience), um dos maiores eventos de cultura pop do mundo que começou nesta quinta-feira (05), em São Paulo, e vai até domingo (08). A quadrinista está na mesa B8 do Artists’ Alley, espaço que reúne mais de 500 artistas de diversas partes do País e também do exterior.

Foto: André Rossi / O Liberal
Amanda está promovendo na CCXP a obra “Juízo”

Vencedora do Prêmio Dente de Ouro 2019 com o álbum independente “Hibernáculo”, Amanda está promovendo na CCXP a obra “Juízo”, seu primeiro trabalho lançado com apoio de editora. O quadrinho integra a coletânea TABU, que é publicada pela MINO, e foi fundamental para que a quadrinista decidisse expor na feira.

“Eu faço quadrinhos desde 2013. Estou com três publicações grandes agora e eu sei que é um evento que faz mais sentido para publicações um pouco maiores. Esse ano eu fui publicada por uma editora e isso também me fez querer entrar na CCXP”, explicou Amanda.

A coletânea é composta de três obras, cada uma sobre um tabu e assinadas por artistas diferentes. Parte da proposta da barbarense envolve uma virada no roteiro, motivo pelo qual ela prefere não entregar detalhes da trama.

“É um quadrinho que fala muito sobre socialização feminina, sobre como a gente aprende a fingir determinadas coisas para conseguir se encaixar nesse modelo do que é ser uma mulher na sociedade. É basicamente isso o que eu posso dizer”, comentou Amanda.

Listen to "#9 - A CCXP pede passagem" on Spreaker.

Além de “Juízo”, a ilustradora também levou para a CCXP a segunda edição de “Sangue Seco Tem Cheiro de Ferro”, quadrinho independente que foi selecionado em um edital do MIS (Museu da Imagem e do Som). O trabalho dela pode ser conferido pelo perfil @amandamirand_ no Instagram e no site www.amandamiranda.net.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora