CCXP 2019
Os destaques das grandes produtoras na CCXP 2019
LIBERAL esteve na Spoiler Night para conferir as principais atrações dos estandes mais disputados, como Warner, Netflix e HBO
Por André Rossi
05 de dezembro de 2019, às 09h24 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h14
Link da matéria: https://liberal.com.br/cultura/os-destaques-das-grandes-produtoras-na-ccxp-2019-1116385/
Começa nesta quinta-feira (5) em São Paulo, e vai até domingo (8), a 6ª edição da CCXP (Comic Con Experience), um dos maiores eventos de cultura pop do mundo. Um dia antes da abertura para o público geral, ocorre a Spoiler Night, que é uma prévia exclusiva para a imprensa, influenciadores e para aqueles que adquiriram ingressos de valor mais elevado.
O LIBERAL esteve no São Paulo Expo nesta quarta-feira (04) para conferir as novidades desta edição, que está com todos os ingressos esgotados. Um dos principais atrativos do pavilhão são os estandes das grandes produtoras, como Warner, Netflix e HBO.
{{1}}
Entretanto, cada estande organiza as visitas de maneira diferente, seja por distribuição de pulseiras, agendamentos por aplicativo ou, simplesmente, na boa e velha fila indiana. Confira abaixo as ativações mais interessantes e saiba como participar.
– Warner
Entre as grandes produtoras, é o estande que exige maior atenção. Só é possível participar das ativações com agendamento prévio através do aplicativo #WarnerBrosCCXP, que está disponível para download na App Store e na Play Store.
A Warner trouxa para o evento o bar temático do filme das “Aves de Rapina”, assim como a possibilidade de fazer uma maquiagem inspirara nas personagens. Já a ativação de “Mulher Maravilha 1984” conta com uma atração inspirada no laço da verdade da personagem, que submete o visitante a um detector de mentiras.
No campo das séries, os destaques ficam com a possibilidade de visitar o bunker dos irmãos Winchester em Supernatural, tirar uma foto no clássico sofá do Central Perk, de “Friends”, ou conhecer a escola de “Riverdale”.
– HBO
O estande oferece um tour por diversas interações que envolvem três de suas atuais séries “Watchmen”, “Westworld” e “His Dark Materials”. Destaque para a experiência de cinema 4D” de “Westworld” e a estátua do urso polar de “His Dark Materials”.
Para participar, é necessário ir até o local e pegar uma pulseira com os organizadores, que terá o horário em que o visitante poderá entrar no estande.
– Netflix
Assim como a HBO, a Netflix disponibiliza pulseiras no início do evento com os horários para visita. O Shopping Starcount, que aparece na terceira temporada de “Stranger Things”, foi recriado no estande e é uma das principais atrações. Figurinos do elenco são exibidos na parte exterior.
Outra série com muito espaço é “Black Mirror”, que conta com sete experiências imersivas. Em uma delas, duas pessoas podem checar quanto tempo teriam de relacionamento, referência a Hang The DJ, episódio da quarta temporada.
O recente filme “El Camino: A Breaking Bad Movie”, que continuou a história da premiada série, também tem ativações especiais no evento. O Chevrolet El Camino dirigido pelo protagonista Jesse Pinkamn é uma delas e está em exposição no evento para fotos.
– Amazon Prime Video
É preciso retirar uma pulseira com os organizadores para poder ver as ativações. Mesmo assim, ainda será necessário entrar na fila de cada uma delas.
A Amazon trouxe algumas de suas séries mais populares. A ativação de “The Boys” era uma das mais procuradas da Spoiler Nigtht, assim como a de American Gods, que recriou o carrossel visto na segunda temporada.
É possível visitar cenários inspirados em “Carnival Row” e conferir os figurinos que serão utilizados em “Star Trek: Picard”, que estreia no ano que vem. “The Expanse” também está presente.
– AMC
A produtora traz apenas uma atração inspirada em “The Walking Dead”. Os participantes entram vendados em uma sala e precisam encontrar a saída enquanto desviam de zumbis. Não é necessário agendamento prévio nem retirar pulseira: basta esperar na fila.
– Disney
Foi criado um espaço para promover “Star Wars: A Ascenção Skywalker”, último filme da nova trilogia. A principal atividade envolve um treinamento com sabres de luz.
– SBT
As pegadinhas da emissora marcam presença na CCXP com a clássica garota fantasma no elevador. Além disso, dois “brinquedos” do cinema de terror podem ser vistos: Annabelle e Chuck. Destaque ainda para a loja montada pela emissora nacional no estande, que recriou a vila do “Chaves”.