23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

CCXP 2019

Os destaques das grandes produtoras na CCXP 2019

LIBERAL esteve na Spoiler Night para conferir as principais atrações dos estandes mais disputados, como Warner, Netflix e HBO

Por André Rossi

05 de dezembro de 2019, às 09h24 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h14

Foto: André Rossi / O Liberal
El Camiño – Netflix

Começa nesta quinta-feira (5) em São Paulo, e vai até domingo (8), a 6ª edição da CCXP (Comic Con Experience), um dos maiores eventos de cultura pop do mundo. Um dia antes da abertura para o público geral, ocorre a Spoiler Night, que é uma prévia exclusiva para a imprensa, influenciadores e para aqueles que adquiriram ingressos de valor mais elevado.

O LIBERAL esteve no São Paulo Expo nesta quarta-feira (04) para conferir as novidades desta edição, que está com todos os ingressos esgotados. Um dos principais atrativos do pavilhão são os estandes das grandes produtoras, como Warner, Netflix e HBO.

{{1}}

Entretanto, cada estande organiza as visitas de maneira diferente, seja por distribuição de pulseiras, agendamentos por aplicativo ou, simplesmente, na boa e velha fila indiana. Confira abaixo as ativações mais interessantes e saiba como participar.

– Warner

Entre as grandes produtoras, é o estande que exige maior atenção. Só é possível participar das ativações com agendamento prévio através do aplicativo #WarnerBrosCCXP, que está disponível para download na App Store e na Play Store.

Foto: André Rossi / O Liberal
Laço da Verdade – Warner

A Warner trouxa para o evento o bar temático do filme das “Aves de Rapina”, assim como a possibilidade de fazer uma maquiagem inspirara nas personagens. Já a ativação de “Mulher Maravilha 1984” conta com uma atração inspirada no laço da verdade da personagem, que submete o visitante a um detector de mentiras.

No campo das séries, os destaques ficam com a possibilidade de visitar o bunker dos irmãos Winchester em Supernatural, tirar uma foto no clássico sofá do Central Perk, de “Friends”, ou conhecer a escola de “Riverdale”.

– HBO

O estande oferece um tour por diversas interações que envolvem três de suas atuais séries “Watchmen”, “Westworld” e “His Dark Materials”. Destaque para a experiência de cinema 4D” de “Westworld” e a estátua do urso polar de “His Dark Materials”.

Foto: André Rossi / O Liberal
Watchmen – HBO

Para participar, é necessário ir até o local e pegar uma pulseira com os organizadores, que terá o horário em que o visitante poderá entrar no estande.

– Netflix

Assim como a HBO, a Netflix disponibiliza pulseiras no início do evento com os horários para visita. O Shopping Starcount, que aparece na terceira temporada de “Stranger Things”, foi recriado no estande e é uma das principais atrações. Figurinos do elenco são exibidos na parte exterior.

Foto: André Rossi / O Liberal
Stand da Netflix

Outra série com muito espaço é “Black Mirror”, que conta com sete experiências imersivas. Em uma delas, duas pessoas podem checar quanto tempo teriam de relacionamento, referência a Hang The DJ, episódio da quarta temporada.

Foto: André Rossi / O Liberal
Black Mirror – Netflix

O recente filme “El Camino: A Breaking Bad Movie”, que continuou a história da premiada série, também tem ativações especiais no evento. O Chevrolet El Camino dirigido pelo protagonista Jesse Pinkamn é uma delas e está em exposição no evento para fotos.

– Amazon Prime Video

É preciso retirar uma pulseira com os organizadores para poder ver as ativações. Mesmo assim, ainda será necessário entrar na fila de cada uma delas.

Foto: André Rossi / O Liberal
American Gods – Amazon

A Amazon trouxe algumas de suas séries mais populares. A ativação de “The Boys” era uma das mais procuradas da Spoiler Nigtht, assim como a de American Gods, que recriou o carrossel visto na segunda temporada.

É possível visitar cenários inspirados em “Carnival Row” e conferir os figurinos que serão utilizados em “Star Trek: Picard”, que estreia no ano que vem. “The Expanse” também está presente.

– AMC

A produtora traz apenas uma atração inspirada em “The Walking Dead”. Os participantes entram vendados em uma sala e precisam encontrar a saída enquanto desviam de zumbis. Não é necessário agendamento prévio nem retirar pulseira: basta esperar na fila.

– Disney

Foi criado um espaço para promover “Star Wars: A Ascenção Skywalker”, último filme da nova trilogia. A principal atividade envolve um treinamento com sabres de luz.

Foto: André Rossi / O Liberal
Star Wars – Disney

– SBT

As pegadinhas da emissora marcam presença na CCXP com a clássica garota fantasma no elevador. Além disso, dois “brinquedos” do cinema de terror podem ser vistos: Annabelle e Chuck. Destaque ainda para a loja montada pela emissora nacional no estande, que recriou a vila do “Chaves”.

Foto: André Rossi / O Liberal
Pegadinha do SBT

Publicidade