23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Projeto Liba

O fim de uma era no cinema mundial

Com estreia de “A Ascensão Skywalker”, uma das sagas mais importantes do cinema finalmente tem seu esperado desfecho

Por Danilo Reenlsober

15 de dezembro de 2019, às 09h36 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h14

Foto: Divulgação
Incertezas marcam o último filme da saga, que tem direção de J.J. Abrams e o protagonismo da jovem atriz Daisy Ridley no papel de Rey

Na próxima quinta-feira, chega aos cinemas de todo o Brasil “Star Wars: A Ascensão Skywalker”. Mais do que apenas encerrar a história da trilogia iniciada em 2015 com “O Despertar da Força”, este novo episódio promete encerrar de vez a saga da família Skywalker nas telonas. Afinal, Rey pode ir para o Lado Sombrio? Kylo Ren irá se redimir? Qual será o desfecho da general Leia Organa? A Primeira Ordem finalmente será destruída?

Esses são apenas alguns questionamentos que devem ser respondidos pelo diretor J.J. Abrams na nova produção. Mas será esse, realmente, o encerramento da história de Luke e da saga dos Skywalker? Numa entrevista à revista GQ norte-americana, o diretor comentou sobre o que os fãs podem esperar sobre o futuro de Star Wars depois de “A Ascensão Skywalker”. “Meu trabalho aqui era contar o último capítulo de uma série de nove filmes. O que vem a seguir, eu não sei dizer”, disse o cineasta à publicação. “Mas posso dizer que esse é o fim para certos personagens? Com certeza”, completou. Na mesma entrevista, ele disse que não está envolvido em futuros projetos envolvendo outros filmes da franquia. “O futuro de Star Wars é algo que espero consumir como fã”.

Star Wars nasceu em 1977, e ganhou duas sequências em 1980 (“O Império Contra-Ataca”) e 1983 (“O Retorno de Jedi”). Em 1999, voltou às telas numa nova trilogia, formada por “A Ameaça Fantasma”, “Ataque dos Clones” e “A Vingança dos Sith”. A nova trilogia foi iniciada em 2015. “George Lucas sempre disse que imaginava a história como três peças de três atos”, encerrou Abrams.

Publicidade