Niantic libera ferramenta para criação de Pokéstops em ‘Pokémon GO’

Novidade pode ser acessada pelo próprio game e vai dar preferência a lugares históricos e públicos


Foto: Divulgação
Pokémon GO é sucesso absoluto

A Niantic Labs, produtora de Pokémon GO, liberou uma ferramenta em que permite aos jogadores brasileiros a indicação de objetos ou locais que possam se tornar em novas Pokéstops (ou Poképaradas), locais em que os treinadores conseguem itens e missões. A ferramenta é especialmente importante para cidades que possuem poucas paradas, o que que acaba afetando as partidas de muitos jogadores.

Após o envio das informações solicitadas, as indicações de Poképaradas serão avaliadas pela comunidade de jogadores da Niantic e, depois, as indicações bem avaliadas poderão ser incluídas como Poképaradas ou até mesmo como Ginásios. “Ao indicar uma nova Poképarada, você ajuda outros Treinadores a sair e explorar as comunidades ao seu redor”, disse a produtora, em nota.

De acordo com a Niantic, locais com uma história interessante, obras de arte ou objetos “escondidos”, parques, bibliotecas, igrejas, templos e centros de transporte podem ser indicadas como paradas. Lugares privados, sem acesso a pedestres, creches, escolas ou locais de recursos naturais, como cachoeiras, por exemplo, não podem ser indicadas.

Por enquanto, a criação de PokéStops está em versão beta, ou seja, de maneira limitada, e funciona, por enquanto, apenas para o Brasil e Coreia do Sul. Apenas jogadores no nível 40 podem fazer a requisição de uma nova PokéStop, mas isso pode mudar no futuro. Para fazer sua indicação, basta seguir o passo a passo existente no site oficial da Niantic.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!