HBO divulga o primeiro trailer da série inspirada em Watchmen

Watchmen é uma das HQs mais importantes de todos os tempos e já foi adaptada ao cinema por Zack Snyder


A HBO divulgou nesta quarta-feira, dia 08, o primeiro trailer de sua nova série, Watchmen, inspirada na obra de Alan Moore e Dave Gibbons. O show é uma das apostas do canal para 2019 e deve estrear após o final de Game of Thrones – no entanto, ainda não há uma data definida para ir ao ar.

Watchmen é uma das HQs mais importantes de todos os tempos e foi aclamada na época de seu lançamento, há cerca de 30 anos, por romper com diversas convenções do gênero de super-heróis, trazendo uma visão realista para a história e ditando o tom que seria o padrão da indústria nas décadas seguintes.

Vale lembrar que o diretor Zack Snyder (de Batman x Superman e Liga da Justiça) adaptou a mesma HQ para o cinema em 2009. De acordo com os roteiristas, a série não vai adaptar fielmente a história em quadrinhos: ela vai abordar temas vistos na HQ, enquanto amplia outras tramas.

“Nós não desejamos adaptar as 12 edições criadas pelo Sr. Moore e pelo Sr. Gibbons há 30 anos. Essas edições são sagradas e não serão reimaginadas, recriadas, rebootadas ou reproduzidas. Elas, contudo, serão remixadas. Essas doze edições originais são o nosso Velho Testamento. Quando o Novo Testamento vier, ele não vai apagar o que veio antes. A Criação. O Jardim do Éden. Abraão e Isaac. O Dilúvio. Tudo aconteceu. E assim também vai ser com Watchmen. O Comediante morreu. Dan e Laurie se apaixonaram. Ozymandias salvou o mundo e o Dr. Manhattan fugiu após explodir Rorschach no frio da Antártica”, disse Damon Lindleof.

O elenco terá Jeremy Irons (Batman x Superman), Regina King (American Crime), Don Johnson (Miami Vice), Tim Blake Nelson (O Incrível Hulk), Louis Gossett Jr. (Raízes), Adelaide Clemens (O Grande Gatsby) e Andrew Howard (Sem Limites) estão no elenco.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora