Guia dos super-heróis

Repleta de curiosidades, trilogia analisa a história dos quadrinhos dentro do cinema


Eles têm poderes especiais, vestem capas, máscaras e escudos, e salvam o mundo. E, desde que surgiram nos quadrinhos, os super-heróis ganharam uma legião de fãs ao redor do planeta. Com tanto sucesso, é claro, eles invadiram os cinemas. Movidos por essa paixão, Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes criaram a coletânea Quadrinhos no Cinema – o Guia Completo dos Super-Heróis.

O terceiro volume, Quadrinhos no Cinema 3, já está nas livrarias. “Nós temos um canal no Youtube, que se chama Pipoca e Nanquim. Esse programa trata, justamente, sobre quadrinhos e cinema, ou seja, cultura pop de uma forma em geral. Então, decidimos fazer um livro. Aí surgiu a ideia de pegar o programa Pipoca e Nanquim, que é um trabalho um pouco mais sério, mais jornalístico, e transportar para outra mídia”, esclarece Callari. Nesse último livro, são 312 páginas coloridas de muita história e curiosidade.

A trilogia
Em cada um dos livros os autores destrincham o perfil dos heróis e contam como surgiram. “É um trabalho bastante aprofundado da história desses personagens, falando sobre o início deles dentro dos quadrinhos, a trajetória de criação fora dos quadrinhos, as melhores aventuras e todas as composições dos personagens para outras mídias, como filmes, games, desenhos animados e, às vezes, até música. É um conteúdo bastante completo de toda a carreira do herói”, destaca Alexandre Callari.

São quatro heróis em cada livro. “Os almanaques tradicionais costumam tratar diversos assuntos, mas superficialmente. O nosso aborda quatro personagens e trata a fundo a história deles. Essa é a principal diferença”, conta.

Serviço
Título: Quadrinhos no Cinema 3
Subtítulo: O Guia Completo dos Super-Heróis
Autores: Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes
Assunto: Ficção
Preço: R$ 110
Páginas: 312

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora