Brasileiros alcançam 115 milhões de tuítes no episódio final de Game of Thrones

Daenerys, Drogon e Bran foram os personagens mais comentados no Twitter


O último episódio de Game of Thrones, uma das séries de maior sucesso da HBO dos últimos anos, foi ao ar no último domingo, causando a comoção dos fãs ao redor do mundo. No Brasil, segundo um levantamento da Kantar IBOPE Media, o final do programa gerou 115,9 milhões de reações no Twitter contra 14 milhões na Argentina, 11 milhões na Colômbia e 9 milhões no Chile.

A personagem mais comentado foi Daenerys, com 11,3%, seguida por Drogon (9,3%) e Bran (8,4%). Além disso, os dois momentos mais comentados na rede social foram a morte de Daenerys e a destruição do Trono de Ferro por Drogon e a coroação de Sansa como Rainha do Norte.

A Kantar IBOPE Media acompanhou a movimentação dos fãs nas redes sociais desde 2015 e elaborou um levantamento com dados das três últimas temporadas da saga. Segundo a pesquisa, o momento mais comentado da sexta temporada foi a explosão do Septo de Baelor por Cersei. Já na sétima, o episódio de estreia foi o mais comentado, especificamente o momento em que Arya extermina a família Frey. Entre as reações, o sentimento de tristeza lidera com 18% no acumulado das últimas três temporadas.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora