Podcast #3 – Americana entra na rota do lixo rentável

Projeto que autoriza Americana a receber lixo de outras cidades no aterro sanitário local é o assunto do terceiro episódio do podcast do LIBERAL


O projeto de lei que altera a LOM (Lei Orgânica do Município), apresentado pela Prefeitura de Americana à câmara, para autorizar o recebimento de lixo de outras cidades no aterro sanitário local é o assunto do terceiro episódio do podcast Além da Capa.

A medida também deve permitir a criação de uma usina de produção de combustível a partir dos gases emitidos pelos resíduos. A proposta foi aprovada pelos vereadores, em primeira discussão, por 13 votos a 6, na última quarta-feira, 30 de outubro, e voltará ao plenário do Legislativo para a segunda e última apreciação no próximo dia 12 de novembro, em sessão extraordinária – a proposta demanda a aprovação de, ao menos, dois terços dos parlamentares.

O editor Bruno Moreira conversa com o repórter George Aravanis e o diretor da Faculdade de Engenharia Ambiental da PUC-Campinas, Rodrigo Urban. O episódio também traz trechos do debate entre os vereadores, lembra a audiência pública que discutiu o projeto, além de entrevista com o gerente do aterro, Delmo Pescuma, no dia da votação.

Listen to "#3 - Na rota do lixo rentável" on Spreaker.

Você pode mandar uma mensagem pra gente através do e-mail podcasts@liberal.com.br, além de nos encontrar nas redes sociais: WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter. Trilha: BenSound.com.

O que é um podcast?

É um arquivo de áudio que pode ser ouvido ou baixado em um aplicativo de smartphone ou em um site.

Como é o Além da Capa?

O podcast do LIBERAL vai ao ar toda segunda-feira e aborda, em formato de bate-papo e entrevistas, assuntos da região sob novas perspectiva – bastidores de reportagens ou análises do noticiário.

Onde ouvir?

– Soundcloud https://soundcloud.com/user-844984509/tracks

– Spotify https://open.spotify.com/show/7c2TV9SSYWhlm9thP0pLVC

– Castbox https://castbox.fm/channel/Liberal-Podcasts-id2393169?country=br

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora