Podcast #26 – O coronavírus na Região do Polo Têxtil

Programa de áudio sob demanda do LIBERAL apresenta panorama atualizado de suspeitas e orientações


Demonstrar como Americana e as cidades da RPT (Região do Polo Têxtil) têm acompanhado a reação em torno do avanço do novo coronavírus (covid-19) é a missão do Além da Capa, o podcast do LIBERAL, que leva ao ar sua 26ª edição a partir deste domingo, nas principais plataformas do segmento.

O programa de áudio sob demanda, que pode ser ouvido gratuitamente a qualquer hora, resgata a linha do tempo dos casos suspeitos acumulados pelos municípios – todos eles descartados até a última atualização mais recente, na sexta-feira.

Além disso, explica do que se trata o novo coronavírus, cuja circulação é definida como pandemia pela OMS (Organização Mundial da Saúde) desde a última semana, e mostra quais estratégias já foram tomadas para o enfrentamento da doença antes mesmo da confirmação de qualquer caso.

Entre os profissionais da redação do LIBERAL, o editor Bruno Moreira recebe a participação da repórter Marina Zanaki e do editor-executivo, João Colosalle. A edição também é qualificada pela contribuição da responsável pelo serviço de controle de infecção hospitalar do Hospital Unimed Americana e Santa Bárbara d’Oeste, Ártemis Kilaris; do gerente de Provimento em Saúde da Unimed, Gustavo Quinteiro; e da coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Americana, Simone Maciel.

“A região não conta com nenhum caso confirmado da doença, mas as reações locais e internacionais são o suficiente para justificar uma produção como essa, dando o panorama regional e a orientação necessária a partir da experiência de profissionais da própria região, especialmente depois da classificação de pandemia feita pela OMS e da confirmação de casos no entorno do presidente Jair Bolsonaro. Em todas as mídias o LIBERAL já tem noticiado o novo coronavírus desde o seu surgimento. Faltava apenas o podcast. Não falta mais”, destaca o editor Bruno Moreira, que apresenta o podcast.

Onde ouvir?

Spotify

Deezer

YouTube

Google Podcasts

Castbox

E pelos aplicativos Podcast Addcit e iHeartRadio, além da página liberal.com.br/podcasts.

 

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora