20 de abril de 2024 Atualizado 11:07

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Além da Capa

Podcast #25 – Trabalho em mutação e o que revela o Caged na RPT

Por Bruno Moreira

09 de março de 2020, às 07h25 • Última atualização em 09 de março de 2020, às 07h59

Quase metade das pessoas contratadas com carteira assinada em 2019 na RPT (Região do Polo Têxtil) são jovens e adultos entre 18 e 29 anos de idade. Ao todo, foram 88,4 mil postos de trabalho gerados na região no ano passado. Destes, 39,8 mil foram ocupados por funcionários desta faixa etária, o que representa 45% das oportunidades de emprego.

Entender como se dá essa substituição de mão de obra, de pessoas mais velhas por outras mais novas, é o que se propõe a fazer essa edição do Além da Capa. O editor Bruno Moreira conversa com o repórter Leonardo Oliveira e a economista Eliane Rosandiski, do Observatório PUC-Campinas, que analisou os números que as cidades da RPT apresentaram no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do ano passado.

{{1}}

Você pode mandar uma mensagem pra gente através do e-mail podcasts@liberal.com.br, além de nos encontrar nas redes sociais: WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter.

O que é um podcast?

É um arquivo de áudio que pode ser ouvido ou baixado em um aplicativo de smartphone ou em um site.

Como é o Além da Capa?

O podcast do LIBERAL vai ao ar toda segunda-feira e aborda, em formato de bate-papo e entrevistas, assuntos da região sob novas perspectiva – bastidores de reportagens ou análises do noticiário.

Onde ouvir?

Spotify

Deezer

YouTube

Google Podcasts

Castbox

E pelos aplicativos Podcast Addcit e iHeartRadio, além da página liberal.com.br/podcasts.

Publicidade