19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Além da Capa

Podcast #22 – Era uma vez uma lei de incentivo ao esporte

A trajetória de impasse em torno da lei municipal de incentivo ao esporte em Americana é o assunto desta edição do Além da Capa

Por Bruno Moreira

17 de fevereiro de 2020, às 08h01 • Última atualização em 17 de fevereiro de 2020, às 08h33

A trajetória de impasse em torno da lei municipal de incentivo ao esporte em Americana é o assunto desta edição do Além da Capa.

Suspensa desde fevereiro de 2017, a legislação permitia que empresas contribuíssem com projetos locais destinando 20% do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) ao fundo que servia como canal para distribuição à equipe ou projeto escolhido.

No último dia 6, o STF (Supremo Tribunal Federal) declarou a inconstitucionalidade da lei, atendendo a pedido da prefeitura, o que indica o fim oficial de sua aplicação – o texto estava em vigor desde dezembro de 1995.

O editor Bruno Moreira conversa com o repórter Rodrigo Alonso, que explica as idas e vindas em decisões relacionadas à lei e o impacto de sua suspensão para o esporte de Americana.

{{1}}

Você pode mandar uma mensagem pra gente através do e-mail podcasts@liberal.com.br, além de nos encontrar nas redes sociais: WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter.

O que é um podcast?

É um arquivo de áudio que pode ser ouvido ou baixado em um aplicativo de smartphone ou em um site.

Como é o Além da Capa?

O podcast do LIBERAL vai ao ar toda segunda-feira e aborda, em formato de bate-papo e entrevistas, assuntos da região sob novas perspectiva – bastidores de reportagens ou análises do noticiário.

Onde ouvir?

Spotify

Deezer

YouTube

Google Podcasts

Castbox

E pelos aplicativos Podcast Addcit e iHeartRadio, além da página liberal.com.br/podcasts.

Publicidade