15 de abril de 2024 Atualizado 23:49

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Turismo

Veja quais são as melhores empresas de cruzeiro do mundo

Classificação foi feita pela revista Condé Nast, levando em conta a avaliações de seus leitores

Por Bruna Scirea / Melhores Destinos

17 de outubro de 2020, às 19h20

A revista Condé Nast divulgou a lista das melhores empresas de cruzeiros do mundo na avaliação de seus leitores. A votação foi dividida em categorias, conforme o tamanho dos navios.

Confira abaixo os vencedores entre as operadoras de mega e grandes navios que circulam pelos mares mundo afora. Spoiler: uma das empresas mais bem avaliadas navega no Brasil e tem temporada confirmada para este verão!

MELHORES EMPRESAS DE MEGANAVIOS
(mais de 4 mil passageiros)

Royal Caribbean – Foto: Divulgação

Royal Caribbean
A grande campeã entre as empresas que operam meganavios de cruzeiros é a Royal Caribbean, uma empresa de origem norueguesa com sede em Miami que faz parte do grupo Royal Caribbean Cruises.

É uma das maiores empresa de cruzeiros, com uma frota de 24 navios – que estão entre os maiores do mundo! Aliás, no último Prêmio Melhores Destinos, em 2019, a Royal foi a favorita nos quesitos conforto, refeições e entretenimento a bordo, ficando em primeiro lugar entre as empresas de cruzeiros. Veja como foram nossas experiências de viajar com a Royal Caribbean a bordo dos navios Symphony of the Seas e Harmony of the Seas.

Norwegian – Foto: Divulgação

Norwegian
A segunda posição ficou a empresa norte-americana Norwegian Cruise Lines, fundada em 1966, com sede em Miami. A armadora se orgulha de ter sido a primeira a eliminar os horários das refeições a bordo e oferecer aos hóspedes a liberdade de viajar de acordo com uma programação própria. São mais de 400 os destinos operados pela Norwegian.

MSC Cruzeiros – Foto: Divulgação

MSC Cruzeiros
Uma das empresas mais conhecidas dos brasileiros, a MSC Cruzeiros levou a medalha de bronze entre as empresas que operam meganavios, aqueles com capacidade superior a 4 mil passageiros.

Com base na Suíça, a armadora tem embarcações circulando durante o ano todo no Mediterrâneo e no Caribe, além de itinerários sazonais que incluem o Norte da Europa, o Oceano Atlântico, América do Sul, Sul da África, China e Dubai, Abu Dhabi e Índia.

Na última temporada, 2019-2020, a MSC Cruzeiros trouxe para a costa brasileira as seguintes embarcações: o MSC Seaview, MSC Fantasia, MSC Sinfonia e o MSC Poesia. E, como já noticiamos, a temporada 2020-2021 da MSC Cruzeiros está confirmada e já tem programação em águas brasileiras.

MELHORES EMPRESAS DE GRANDES NAVIOS
(entre 2,5 e 4 mil passageiros)

Disney Cruise Line – Foto: Divulgação

Disney Cruise Line
Em primeiríssimo lugar ficou a Disney Cruise Line, a empresa dos famosos cruzeiros da Disney, que navegam pela costa dos Estados Unidos, mar do Caribe, Europa e outros destinos.

A armadora foi fundada em 1995 e conta com quatro navios (Disney Dream, Disney Fantasy, Disney Magic e Disney Wonder), todos eles com personagens espalhados por todos os lados e infraestrutura completa com lojas, bares, restaurantes, piscinas, cinemas, quadras esportivas e teatro para shows e espetáculos.

Os cruzeiros da empresa vencedora geralmente partem do porto de Orlando e têm como destino o Caribe – especialmente as Bahamas, onde a Disney tem uma ilha privada: a Castaway Cay.

pag 4 Cunard – Foto:

Cunard
A Cunard é uma empresa anglo-americana com sede em Southampton, no Reino Unido. Fundada em 1840, a armadora é hoje subsidiária da Carnival Corporation (Carnival Cruises). Famosa pelos cruzeiros de luxo, a Curnard ficou com a medalha de prata na avaliação dos leitores da Condé Nast.

São três os sofisticados navios da armadora, todos eles com serviço de bordo reconhecido pela sua excelência e pela alta gastronomia, com toques bem britânicos. Majestosos salões com tapetes no estilo Art Deco fazem parte da marca registrada dos navios da Cunard, que têm intensa programação a bordo, como peças de teatros, aulas de dança, jantares de gala e, claro, o tradicional chá da tarde inglês.

Celebrity Cruises – Foto: Divulgação

Celebrity Cruises
A Celebrity Cruises foi inaugurada em 1989 e, desde então, é reconhecida no mercado dos cruzeiros pela elegância e sofisticação. Os navios da armadora, subsidiária da Royal Caribbean, são de alta qualidade, com acomodações espaçosas, estilosas e com opções bem luxuosas. Confira como foi nossa experiência a bordo do Celebrity Edge, um dos navios mais tecnológicos do mundo.

Princess Cruises – Foto: Divulgação

Princess Cruises
Na quarta colocação, ficou a Princess Cuises, fundada em 1965 e com sede em Santa Clarita, na Califórnia. Atualmente, a empresa é subsidiária da Carnival Cruises. A Princess opera cruzeiros para diversas regiões do mundo, incluindo Caribe, América do Norte, Europa, Japão e Austrália.

Holland American Line – Foto: Divulgação

Holland American Line
Com sede em Seattle, nos Estados Unidos, a Holland America Line foi eleita a quinta melhores empresa de grandes navios de cruzeiros no prêmio da Condé Nast. Parte do segmento “premium” da Carnival Cruises, a armadora realiza cruzeiros pelo Caribe, Alasca, Europa, América do Sul, Antártica, Oceania e Ásia.

Os serviços oferecidos nos cruzeiros são reconhecidos pelo alto nível: há aulas de culinária, yoga e pilates a bordo, além de passeios exclusivos oferecidos nos portos de destinos.

Publicidade