19 de abril de 2024 Atualizado 22:42

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Turismo

‘Toboágua balada’ com música e luzes

Inédita na América Latina, atração chega ao Beach Park, a apenas 20km de Fortaleza

Por Daniel Gadelha / Melhores Destinos

14 de novembro de 2021, às 08h11

O Beach Park divulgou detalhes da sua mais nova atração em montagem: o toboágua Tobomusik. O brinquedo aquático, com previsão de inauguração em dezembro, foi projetado com a participação do Dj e produtor musical Alok e será o primeiro da América Latina a unir música e efeitos visuais às curvas e descidas de um toboágua.

‘Toboágua balada’ com música e luzes – Foto: Divulgação

A experiência vai começar ainda na fila de acesso que terá um jogo de luzes e uma playlist para colocar os visitantes no clima do passeio. A descida será feita em um tapete, de bruços, e cheia de sensações visuais e auditivas. Os tubos terão diferentes combinações de recortes gráficos, translúcidos e multicoloridos e uma playlist de músicas mixadas que variam de acordo com o percurso no brinquedo. Todo o trabalho musical será elaborado pelo Alok.

A atração terá 13 metros de altura, três opções diferentes de percursos com comprimento entre 104 e 114 metros e a descida vai levar cerca de 22 segundos. O brinquedo foi classificado com nível moderado de adrenalina.

“Sempre tivemos a música na nossa história por meio de nossa rádio e das experiências que promovemos, e desenvolver esse brinquedo em parceria com um dos maiores músicos da cena brasileira – e do mundo – está sendo muito especial pra nós”, destaca Murilo Pascoal, CEO do Beach Park.

‘Toboágua balada’ com música e luzes – Foto: Divulgação

O Beach Park fica no município de Aquiraz, no Ceará, a apenas 20 km de Fortaleza. O parque é conhecido por diversas atrações radicais como Insano, Arrepius e Kalafrio. Mas os menos aventureiros podem aproveitar outros brinquedos como Atlantis, Hupa & Hopa e Ramubrinká.

Além disso, atrações mais tranquilas também estão disponíveis para curtir com toda a família como Maremoto e Correnteza Encantada. Os ingressos para o Beach Park custam a partir de R$ 250.

Publicidade