17 de abril de 2021 Atualizado 20:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Universal Orlando

The Wizarding World of Harry Potter completa 10 anos de existência

Montamos um guia ao mundo mágico de J.K. Rowling nos parques Islands of Adventure e Universal Studios Florida

Por Agência Estado

20 dez 2020 às 12:33 • Última atualização 20 dez 2020 às 12:46

Harry Potter tem poder. Consegue a proeza de deixar pregados crianças e adultos por centenas de páginas – ou horas de filme. O primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, completa 20 anos de sua publicação no Brasil. Já o filme chegou às telas dos nossos cinemas em novembro do ano seguinte, 2001. Em relação a viagens, The Wizarding World of Harry Potter, área temática na Universal Orlando, completa dez anos de encantamento.

Com tanta celebração, resolvemos montar um guia ao mundo mágico de J.K. Rowling nos parques Islands of Adventure e Universal Studios Florida, para você descobrir alguns segredos na próxima viagem. Por enquanto, os Estados Unidos segue com fronteiras fechadas para turistas brasileiros, mas não custa levitar na imaginação.

The Wizarding World of Harry Potter – Foto: Divulgação

The Wizarding World of Harry Potter fica dividida entre os parques da Universal: no Islands of Adventure, está Hogsmeade, com a pitoresca vila e o Castelo de Hogwarts; no Universal Studios Florida, o visitante caminha pela Diagonal Alley, representando Londres e o Beco Diagonal.

Conectando as duas partes, o Expresso de Hogwarts leva quem tem ingressos Park-to-Park ou Explorer, ambos com acesso aos dois parques no mesmo dia. Na Estação King’s Cross, no Universal Studios Florida, preste atenção nas propagandas (algumas delas dos filmes de Harry Potter) e atravesse a parede na Plataforma 9 ¾. Ah, a experiência no trajeto é diferente nos dois sentidos.

Com sabor de caramelo misturado com biscoito, a famosa cerveja amanteigada – no original em inglês, butterbeer – pode ser encontrada nos dois parques, em restaurantes e quiosques. Está disponível em seis variedades, todas não alcoólicas, até em forma de sorvete.

The Wizarding World of Harry Potter fica dividida entre os parques da Universal, no Islands of Adventure, está Hogsmeade, com a pitoresca vila e o Castelo de Hogwarts; no Universal Studios Florida

Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure – Foto: Divulgação

Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure
No ano passado, essa parte de The Wizarding World ganhou uma montanha-russa que percorre a Floresta Proibida. A bordo de motocicletas ou de carrinhos laterais, os visitantes voam sobre árvores ou entre ruínas, dão marcha à ré em um único movimento depois de caírem por 19 metros a um ângulo de 70 graus.

Ao longo da história contada na atração, também veem criaturas que não aparecem nos filmes, caso de um Explosivim, criado por Hagrid em Harry Potter e o Cálice de Fogo. É preciso ter no mínimo 121,9 centímetros para ir no brinquedo.

Na contagem doida do mundo das montanhas-russas, essa é a que tem mais lançamentos no mundo (ao todo, são sete) e a mais longa da Flórida (com cerca de 1,5 quilômetro de extensão). Outro feito: é a primeira dos Estados Unidos com uma queda livre vertical, de quase cinco metros. Enquanto criam coragem na fila, dá para se divertir com objetos pessoais de Rubeus Hagrid, além de desenhos e informações sobre as criaturas.

FLIGHT OF THE HIPPOGRIFF
A montanha-russa mais light leva a família toda para se divertir entre as abóboras do jardim de Hagrid. É a opção para quem não curte brinquedos com movimentos mais ousados e para pequeninos acima de 92 centímetros.

CASTELO DE HOGWARTS
Antes de começar a brincadeira, observe os detalhes do interior do Castelo de Hogwarts; entre eles, a sala de aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, o Salão Comunal da Grifinória e o escritório do Dumbledore. O simulador 4D transporta todo mundo para uma aventura com Harry Potter e seus amigos; a altura mínima exigida é de 121,9 centímetros. Ao longo do voo sobre o castelo, dá para sentir o fogo cuspido por um dragão e outras reviravoltas.

Beco Diagonal no Universal Studios Florida – Foto: Divulgação

Beco Diagonal no Universal Studios Florida
Esta parte no Universal Studios Florida foi inaugurada seis anos depois da primeira no outro parque. O público pode passear pelo Beco Diagonal desde 8 de julho de 2014. O cenário reproduz uma Londres de época, com lojas e restaurantes.

Lembranças – Foto: Divulgação

Livro dos Monstros e itens das casas de Hogwarts
Para alunos dedicados à matéria de Trato das Criaturas Mágicas, uma passada na Dervish and Banges é convidativa para ver o Monstruoso Livro dos Monstros. Mas a loja também é o destino certo para quem pretende levar uma lembrança com uma das casas de Hogwarts, por exemplo, uniformes, acessórios de quadribol e itens de papelaria.

Correio – Foto: Divulgação

Corujas e cartas do correio de Hogsmeade
No Owl Post, a garotada encontra corujas de pelúcia para bancar o Harry Potter em casa. Da loja também dá para enviar cartas com selo de Hogsmeade. Coral de Sapos, uma representação do coral com sapos que canta em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban pode ser vista pelas ruas de Hogsmeade.

Dragão – Foto: Divulgação

Harry Potter and the Escape from Gringotts
No topo do prédio do Banco Gringotes, o dragão Ukrainian Ironbelly solta fogo de tempos em tempos – antes de lançar as chamas, ele faz barulho. Ali, no saguão do lustre com 62 mil cristais, notas de US$ 10 ou US$ 20 de seu dinheiro de “trouxa” podem ser trocadas pela moeda do mundo de Harry Potter, para ser usadas para comprar produtos no Beco Diagonal, em Hogsmeade e em outras lojas da Universal Orlando.

O ônibus de Prisioneiro de Azkaban
O veículo foi um dos usados na filmagem de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Dá para bater papo com o motorista ou subir na parte de trás e registrar o transporte de emergência do bruxinho ou da bruxinha na Universal. Pelas janelas, é possível ver as camas lá dentro, mas cuidado para não levar susto com a cabeça tagarela pendurada.

De seres fantásticos a telefonema para o Ministério da Magia
Na casa de Sirius Black, no número 12 de Grimmauld Place, o elfo Kreacher pode aparecer pela janela. A cobra na vitrine da loja Magical Menagerie fala inglês. Já a placa do restaurante Leaky Cauldron, o Caldeirão Furado, pinga de verdade. As pessoas podem entrar na cabine telefônica em frente à entrada do Beco Diagonal e discar 62442 (MAGIC no teclado) para ver o que acontece.

Loja – Foto: Divulgação

Truques como lembrancinhas
A Weasleys’ Wizard Wheezes é uma loucura para crianças que curtem pregar peças nos outros. Seu filho pode acabar voltando da loja dos irmãos de Rony com uma orelha gigante para ouvir a conversa dos pais de longe e com um ioiô que grita esganiçadamente a cada subida e descida. Mesmo que não compre nada, olhe para cima para ver os fogos de artifícios explodindo no teto.

Publicidade