22 de abril de 2021 Atualizado 23:12

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Turismo

Teste para Covid-19 e seguro viagem são imprescindíveis para turistas

Por Dino Divulgador de Notícias

03 mar 2021 às 23:13

Desde março de 2020, quando declarada pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), inúmeras pessoas deixaram de viajar. Entretanto, algumas viagens específicas continuaram seu fluxo na medida do possível. O erro de muitos destes viajantes foi a não realização do teste e a não contratação do seguro viagem. Escolha esta que cooperou, além de inúmeros outros fatores externos, para o agravamento da Covid-19, deixando explícita a seriedade de se viajar apenas após a realização do teste e da contratação do seguro viagem.

Dados internos da Central de Assistência da CORIS Seguro Viagem apontam que, analisando os Casos de Sinistros relacionados aos sintomas do Covid-19 desde declarada pandemia, apenas 23% dos viajantes realizaram o teste. Deste universo, mais da metade deles testou positivo.

Outra pesquisa que clama pela atenção dos viajantes brasileiros é o agravamento recente da doença no País. A maioria dos estados brasileiros registraram alta no número de novos casos e óbitos por corona vírus, de acordo com as secretarias estaduais de saúde. E os dados mundiais não ficam atrás. Países como Reino Unido, Itália, Suíça e Rússia têm registrado aumento significativo nos números de novas infecções pelo Covid-19.

“Constatadas estas informações e comprometendo-se com a escolha de viajar neste período, é necessário que os viajantes façam o teste e adquiram um seguro viagem com cobertura para Covid-19 como itens obrigatórios para qualquer tipo de viagem, independente do destino e da obrigatoriedade dos mesmos”, afirma Claudia Brito, premiada como uma dos 100 Poderosos do Turismo em 2020 e Sócia da CORIS Seguro Viagem.

Para garantia de uma viagem em segurança, a obtenção destes dois itens é primordial, entretanto, muitos brasileiros não sabem nem por onde começar quando o assunto é seguro viagem. São muitas as empresas que oferecem planos incompletos que não possuem, inclusive, cobertura para corona vírus. Ou possuem a cobertura apenas como contratação como upgrade adicional.

De acordo com dados baseados na ferramenta do Google Trends para os últimos 30 dias, o interesse de pesquisa por passagens aéreas e pacotes nacionais sofreu um aumento repentino. Para estes turistas que pretendem viajar, após a conclusão de todas essas pesquisas, é recomendado o acesso ao máximo de informação sobre o vírus, a realização do teste e a contratação do seguro viagem com cobertura para Covid-19 como pré-requisitos quando o assunto é viagem.

Website: https://coris.com.br/

Publicidade