21 de janeiro de 2022 Atualizado 05:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Turismo

Salvador terá roda-gigante com vista para a Baía de Todos os Santos

Por Sandro Kurovski / Melhores Destinos

22 nov 2021 às 07:15

Muito em breve as belezas de Salvador poderão ser apreciadas de um ângulo diferente pelos turistas. A capital da Bahia terá uma roda-gigante nos mesmos moldes da Rio Star, no Rio de Janeiro, e da Big Wheel de Balneário Camboriú.

Atração será instalada no cais do porto no bairro Comércio – Foto: Divulgação

De acordo com o site Bahia Notícias, a atração será instalada no bairro Comércio, pertinho do Elevador Lacerda, do Mercado Modelo e com vista para a Baía de Todos os Santos (mais precisamente entre o Hub Salvador e o Polo de Economia Criativa).

A roda-gigante de Salvador será construída e administrada por empresa privada. O contrato já foi assinado pela Prefeitura e a obra começa em janeiro de 2022, com previsão de abertura ao público até o fim do ano.

Salvador já teve duas rodas-gigantes anteriormente. Uma delas no Farol da Barra, com 20 metros de altura e capacidade para 64 pessoas. A atração temporária foi uma promoção da Coca-Cola, em parceria com a prefeitura de Salvador em 2015.

A outra foi construída para o Festival Virada Salvador em 2019. O equipamento tinha 36 metros de altura, 100 mil lâmpadas de LED, e comportava até 140 pessoas em cada passeio. A roda-gigante virou ponto turístico durante os dias do evento e atraiu milhares de visitantes.

Publicidade