27 de novembro de 2020 Atualizado 21:53

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

África

Quatro lugares para visitar em Angola

Empreendedora brasileira Camila Silveira visita o destino com frequência mantendo-o sempre em sua rota e radar

Por Redação

08 out 2020 às 08:04

A atual diretora do Comércio Angola Brasil, Camila Silveira, tem o País como um segundo lar que está sempre lá para lhe receber.

Isso porque a empreendedora brasileira é responsável e idealizadora de um voluntariado que já transformou a vida de mais de cinco mil pessoas, incluindo a de angolanos, por meio da capacitação focada nos pilares centrais do empreendedorismo.

Para ajudar os visitantes a conhecem os lugares certos, Camila listou quatro dicas de lugares que indispensáveis para quem quer conhecer a Angola. Confira:

Palácio da Assembleia Nacional de Angola – Foto: Wikipedia

Dica 1. Palácio da Assembleia Nacional de Angola
Localizado em Luanda, capital de Angola, o palácio foi construído pelo governo do país no período de 2010 a 2015 quando foi inaugurado em novembro para funcionar como a nova sede do poder legislativo do país. A visita vale a pena pela bela construção com todos os detalhes e requinte da cultura angolana.

Memorial Dr. António Agostinho Neto (MAAN) – Foto: Camila Silveira

Dica 2. Memorial Dr. António Agostinho Neto (MAAN)
Conhecido também como Foguetão, é um monumento construído na capital Luanda em homenagem ao médico, escritor e político António Agostinho Neto, angolano que foi uma das principais figuras no século passado.

No centro do espaço está o sarcófago em que se encontra os restos mortais de Agostinho. Além disso, o monumento funciona como museu, galeria de exposições, biblioteca e centro de documentação do País.

Palácio de ferro – Foto: Divulgação

Dica 3. Palácio de Ferro
Construção de 1890, localizada também em Luanda. Arquitetado por Gustave Eiffel, mesmo autor da torre Eiffel, é uma construção que, além de linda, é perfeita para quem quer descansar em um lugar calmo.


Dica 4. Benguela e seus cenários
Benguela é uma das 18 províncias de Angola, é um pouco mais afastada de Luanda. Por lá se encontram praias limpas, lugares encantadores e restaurantes onde podemos degustar maravilhosos pescados da região.

Vale a pena conhecer a Baia Farta, Praia da Vais Azul a Restinga e outras localidades dessa província linda e acolhedora. O Hotel Restinga é incrível. Eles têm um cuidado super especial, nem o pão deixam esfriar na bancada de café da manhã. Tem uma super qualidade, uma lagosta maravilhosa.

Publicidade