19 de abril de 2024 Atualizado 22:42

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Em SP

Projeto ‘Férias no Butantan’ inicia nesta terça-feira

As atividades incluem desde a observação de fungos no microscópio até escavação arqueológica

Por Da redação

07 de janeiro de 2020, às 10h11 • Última atualização em 07 de janeiro de 2020, às 10h16

O projeto Férias do Butantan inicia a partir dessa terça-feira (7) com mais de 30 atividades para crianças e adultos. Realizado pelo Instituto Butanta, na capital paulista, as atividades vão desde a observação de fungos no microscópio até escavação arqueológica e serão oferecidas entre os dias 7 e 31 de janeiro.

A estreia da programação será com o Museu de Microbiologia, que, entre outras atividades, abrirá as portas do seu laboratório didático, onde visitantes de todas as idades poderão manipular 13 microscópios disponíveis e amostras com microrganismos.

Foto: Governo de São Paulo
Museu de Microbiologia abrirá as portas do seu laboratório didático

Outro destaque da primeira semana será a edição especial da Trilha da Floresta, programada para as 9h de sábado (11). No passeio, os visitantes, acompanhados por educadores do Instituto Butantan, vão percorrer aproximadamente dois quilômetros no interior da Mata Atlântica preservada do Parque. A diversidade de insetos, plantas, microrganismos e animais é o tema da trilha.

No fim de semana dos dias 18 e 19), o Museu da História do Butantan realizará a atividade Missão Terra Dura, em que as crianças são convidadas a participar de escavação arqueológica para investigar um pouco da história do instituto.

Outra atração disponível ao longo de todo o mês de janeiro será o Macacário, que foi inaugurado no ano passado, tem 236 m² e abriga macacos rhesus criados em cativeiro (que não sobreviveriam na natureza). A colônia do Instituto Butantan é formada por descendentes de animais importados para pesquisas científicas na década de 1920.

Serviço

Férias no Butantan
Programação de terça a domingo, entre os dias 7 a 31 de janeiro
Público: crianças e adultos
Valor: o ingresso único para todos os museus do Butantan custa R$ 7 (sendo R$ 3,50 a meia-entrada). A entrada no parque e visitação ao macacário é gratuita
Local: avenida Vital Brasil, 1.500, Butantã (próximo à estação Butantã do metrô)
Horário de funcionamento: das 9h às 17h
Confira a programação completa no site.

Publicidade