18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Novidade

Primeiro hotel espacial com gravidade artificial será construído em 2025

Projeto ambicioso está em busca de investidores, mas já estão abertos os cadastros para futuros hóspedes

Por Rafael Castilho / Melhores Destinos

09 de março de 2021, às 15h36

Que tal fugir da rotina e conhecer um lugar único? Busca um hotel com vistas incríveis? Quer se isolar um pouco e esquecer esta pandemia? Encontramos o lugar ideal par você! Que tal uma viagem ao espaço! Uma empresa dos Estados Unidos promete construir o primeiro hotel espacial até 2025. O projeto ambicioso está em busca de investidores, mas já estão abertos os cadastros para futuros hóspedes.

Quem irá tocar esta ideia bem inusitada de construção da Estação Voyager é Orbital Assembly Corporation(OAC) que, atualmente, está em processo de IPO – Oferta Pública Inicial de Ativos, com valor de cada ação de US$ 0,25 para adesões até 1 de abril. O grande projeto prevê a construção de uma estação espacial aberta para receber viajantes comuns. É claro, que mesmo sem ainda termos previsão de valores, o novo hotel será para poucos devido ao alto custo de viagem e hospedagem.

A Voyager terá 24 módulos habitacionais integrados, cada um com 20 metros de comprimento e 12 metros de largura – Foto: Divulgação

A Voyager terá 24 módulos habitacionais integrados, cada um com 20 metros de comprimento e 12 metros de largura. Estes módulos espaciais serão os responsáveis por abrigar todos os serviços do hotel, como: spa, restaurantes temáticos, quartos privativos, academia, biblioteca, teatro e cinema. A Estação terá capacidade de receber até 400 pessoas.

Mas você deve estar perguntado: o que farão com a falta de gravidade? O construtor garante que o hotel terá até 40% da gravidade terrestre, bem parecida com a gravidade encontrada em Marte. Isso será gerado pelo formado tipo roda gigante da Estação. Com 200 metros de diâmetro a grande roda girará com uma velocidade angular alta o suficiente para criar níveis lunares de gravidade artificial para os ocupantes.

A OAC garante que os sistema será seguro e que será possível até tomar banho no espaço. É claro que tudo será feito de uma forma bem diferente a qual estamos acostumados na Terra.

A Estação Voyager é padronizada com base em conceitos imaginados pelo lendário cientista de foguetes Wernher von Braun, um dos principais colaboradores do programa Apollo da Nasa.

Além das viagens turísticas, o novo hotel deverá abrigar espaço para empresas e agências espaciais, como a Nasa ou a Ela (Agência Europeia).
O projeto está pronto, agora é esperar para ver a concretização dele. E aí, ficou animado? Teria coragem de encarar uma viagem desta? Prepare o passaporte e boa viagem! Ao infinito e além!!!

Publicidade