07 de março de 2021 Atualizado 20:26

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Turismo

Pesquisa elege 10 aeroportos com pousos mais bonitos do mundo

Rodeado de área verde e de água azul turquesa, o aeroporto de Donegal, na Irlanda, foi eleito o mais bonito do mundo para pousar

Por Thayana Alvarenga / Melhores Destinos

01 nov 2020 às 09:14

Rodeado de área verde e de água azul turquesa, o aeroporto de Donegal, na Irlanda, foi eleito o mais bonito do mundo para pousar com um avião em uma pesquisa realizada com pilotos e viajantes.

A votação é promovida anualmente pelo site internacional PrivateFly, especialista em reservas de jatos privados. Em sua última edição, mais de cem aeroportos do mundo receberam indicações e o top 10 você confere a seguir! Sente no assento da janela e deleite-se!

Aeroporto de Donegal – CFN (Irlanda) – Foto: Divulgação

1-Aeroporto de Donegal – CFN (Irlanda)
Servindo a região de Donegal, na Irlanda, o aeroporto CFN é uma conexão para quem vai de Dublin para Glasgow. O local é um importante ponto de turismo ecológico e natural. Os eleitores disseram: “A vista é espetacular! Montanhas, belas pedras e praia de areia dourada bem ao lado da pista”. “É o pouso mais bonito que eu já vi, com a praia de um lado com água cristalina e o Monte Errigal bem alto do outro lado.” “Não há lugar tão adorável quanto a beleza selvagem e intocada de Donegal”, disse outra pessoa que participou das votações.

Aeroporto de Barra – Foto: Divulgação

2-Aeroporto de Barra – BRR (Escócia)
O aeroporto da ilha de Barra, na Escócia, é o único no mundo que utiliza efetivamente a praia para pousos e decolagens. Claro que isso só é possível quando a maré não está alta o suficiente para encobrir as pistas. “Esse aeroporto é incrível! aterrissar na praia da Barra é uma experiência totalmente única, nada supera… toda vez”, disse um dos participantes da pesquisa. “A natureza peculiar, a vista magnífica… É uma experiência alegre do começo ao fim. Simplesmente maravilhoso”, comentou outro viajante.

Aeroporto de Nice – Foto: Divulgação

3-Aeroporto de Nice – NCE (França)
O Aeroporto de Nice–Côte d’Azur fica na cidade francesa de Nice e é o terceiro mais movimentado do país, atrás do Charles de Gaulle e de Orly – ambos servem a Paris. “O pouso sobre o mar oferece uma vista de toda a Costa Azul, incluindo Cannes, Nice, a famosa Baie des Anges e os Alpes Marítimos”, comentou um dos eleitores. “Montanhas, mar, cidade e Promenade des Anglais… este aeroporto tem tudo!”, disse outro.

Aeroporto de Orlando Melbourne – Foto: Divulgação

4-Aeroporto de Orlando Melbourne – MLB (Estados Unidos)
O Aeroporto Internacional de Melbourne é um aeroporto público a 2,4 km do centro de Melbourne, no Condado de Brevard, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Fica 80 km a sudeste de Orlando. Um dos participantes da pesquisa disse: “Como piloto e viajante do mundo, devo dizer que nenhuma outra paisagem tira o fôlego como essa”. Outro comentou: “Chegar ao Oceano Atlântico é uma experiência incrível. Em um dia claro você pode ver o Centro Espacial John F. Kennedy.”

Aeroporto de Sint Maarten – Foto: Divulgação

5-Aeroporto de Sint Maarten – SXM (Antilhas Holandesas)
O Aeroporto Internacional Princesa Juliana fica na ilha tropical de Sint Maarten, nas Antilhas Holandesas, e é o segundo aeroporto com maior movimento no Caribe. “É simplesmente lindo. A água, a cor, a terra ao lado e sim – o incrível pouso bem acima da cabeça das pessoas não pode ser esquecido”, comentou um viajante. “Água em uma extremidade e montanha na outra. Pouse sobre uma multidão de pessoas na praia que estão animadas em vê-lo”, lembrou outro.

Aeroporto de Saba – Foto: Divulgação

6-Aeroporto de Saba – SAB (Antilhas Holandesas)
Saba é uma pequena ilha do Caribe que pertence às Antilhas Holandesas. O aeroporto possui uma pista de apenas 400 metros, sendo a menor do mundo a receber voos comerciais.

“Aterrissagem emocionante, vistas espetaculares e as belas paisagens de Saba – a intocada rainha do Caribe”, ressaltou um dos eleitores da pesquisa. “Ao se aproximar, você pode ver as casas coloridas, as árvores e as exuberantes áreas arbustivas, misturadas entre espetaculares formações rochosas. O avião gira, mergulha e aterrissa. Surpreendente!”, lembrou outro.

Aeroporto de Queenstown – Foto: Divulgação

7-Aeroporto de Queenstown – ZQN (Nova Zelândia)
O aeroporto de Queenstown fica na Nova Zelândia, a 8 km do centro da cidade. Um participante da votação comentou: “A descida passando pelo vale ou pelo belo lago Wakatipu… Cenário deslumbrante nos dois sentidos.”

Aeroporto de Toronto Billy Bishop – Foto: Divulgação

8-Aeroporto de Toronto Billy Bishop – YTZ (Canadá)
O aeroporto de Toronto Billy Bishop, conhecido também como Toronto Island Airport, é um pequeno aeroporto de Toronto. “Olhando pela janela quando você chega em Toronto, você vê o Lago Ontário, os barcos e iates deslizando pacificamente sobre a água, a épica CN Tower e toda a grandeza da cidade”, lembrou um dos eleitores. “A vista do horizonte da cidade é de tirar o fôlego e a icônica CN Tower fica à vista quando se aproxima”, disse.

Aeroporto de London City – Foto: Divulgação

9-Aeroporto de London City – LCY (Inglaterra)
O pequeno Aeroporto de London City serve o centro financeiro de Londres. Ele foi planejado exatamente para receber decolagens e aterrissagens de pequeno porte, já que fica numa região de construções altas.

“Voar tão baixo em um aeroporto sobre uma das cidades mais famosas do mundo oferece uma experiência como nenhuma outra. As vistas incluem pontos de referência mundialmente famosos, como o Big Ben, o London Eye e arranha-céus, seguidos por um emocionante pouso íngreme na pista”, disse um dos participantes da pesquisa.

10-Aeroporto de Aosta – AOT (Itália)
O aeroporto de Aosta Valley serve a região do vale de Aosta, na Itália. A maior aeronave que já operou lá foi um British Aeropace 146 projetado na época para voos curtos com 122 passageiros. “O aeroporto está localizado em um dos lugares mais bonitos dos Alpes, perto do Mont Blanc”. “Você chega entre as montanhas mais majestosas da Europa”, lembrou outro eleitor.

Publicidade