19 de abril de 2024 Atualizado 18:34

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

National Geographic

Os melhores destinos do mundo para 2021

Cerrado Brasileiro está entre os 25 lugares mais extraordinários do mundo eleitos pela Revista National Geographic Traveller

Por Redação

20 de janeiro de 2021, às 10h11 • Última atualização em 20 de janeiro de 2021, às 10h12

Com o lançamento da lista “Melhores Destinos do Mundo de 2021”, a National Geographic anuncia os 25 destinos extraordinários que definirão nossos itinerários futuros e inspirarão o público a “sonhar agora, conhecer depois”.

A lista foi criada, pesquisada e escrita em colaboração com as equipes editoriais internacionais da Revista National Geographic Traveller. Entre os destinos, o Cerrado Brasileiro foi escolhido na categoria “Lugares Selvagens Bonitos”.

“Melhores Destinos do Mundo 2021” é uma coleção otimista das histórias mais inspiradoras dos principais destinos para conhecer, e é dividida em cinco categorias: natureza, aventura, cultura, sustentabilidade e família. A lista ainda inclui sucessos de conservação, conquistas de preservação, resiliência cultural e histórias de comunidades.

“Embora a pandemia tenha desacelerado completamente as viagens, ela não silenciou nossa curiosidade”, disse George Stone, editor executivo da National Geographic Traveller.

“O mundo está cheio de maravilhas, mesmo quando são difíceis de alcançar. Este é o momento perfeito para descobrir algo novo sobre uma cultura ou lugar extraordinário em nosso mundo e, talvez, planejar a próxima viagem para quando chegar a hora certa”.

Confira os destinos da lista “Melhores Destinos do Mundo de 2021” da National Geographic:

CATEGORIA: AVENTURAS MÁXIMAS

Parque Nacional Los Glaciares – Foto: Divulgação

Parque Nacional Los Glaciares, Argentina
Los Glaciares, Argentina | A geleira Perito Moreno – no Parque Nacional de Los Glaciares, na Argentina – é uma das únicas geleiras no mundo que está aumentando em vez de encolher. Ela faz parte do Campo de Gelo do Sul da Patagônia – a terceira maior reserva de água doce do mundo.

Dominica – Foto: Divulgação

Dominica
Os que gostam de animais selvagens podem nadar ao lado de cachalotes na Dominica, mas a experiência é oferecida apenas por agências turísticas credenciadas, que seguem protocolos para garantir o bem-estar do animal.

Região de Svanetia, Geórgia – Foto: Divulgação

Região de Svanetia, Geórgia
Cercada pelos picos nevados da cordilheira do Cáucaso, Svaneti abriga alguns dos vilarejos mais isolados da Geórgia. Muitas das torres de vigia retratadas na imagem foram construídas na Idade Média para conter saqueadores.

Parque Nacional de Katmai – Foto: Divulgação

Parque Nacional de Katmai, Alaska. (EUA)
Localizado no norte do Alasca, o Parque Nacional Katmai é uma das reservas mais especiais do mundo. Repleto de vida selvagem, florestas e lagos preservados, a região é conhecida como o paraíso dos ursos marrons.

Categoria: LUGARES SELVAGENS BONITOS

Cerrado brasileiro – Foto: Divulgação

Cerrado, Brasil
O Cerrado brasileiro, a maior savana da América do Sul, é um paraíso para os tatus e centenas de outras espécies. Representa 25% do território brasileiro, mais de 2 milhões de quilômetros quadrados, é a savana mais rica do planeta, a segunda maior formação natural da América do Sul. São originários do cerrado animais como o lobo-guará, o tatu-canastra e o tamanduá-bandeira.

Yellowknife – Foto: Divulgação

Yellowknife, Territórios do Noroeste, Canadá
Aurora boreal sobre Yellowknife, a capital dos Territórios do Noroeste do Canadá.

Lord Howe Island, Austrália
Mergulhadora em meio a recifes de coral perto da Ilha Lord Howe. A ilha vulcânica, localizada no Mar da Tasmânia, entre a Austrália e a Nova Zelândia, possui mais de 60 pontos de mergulho, incluindo a Pirâmide de Ball – o mais alto rochedo no mar do mundo.

Categoria: ESTRELAS DA SUSTENTABILIDADE

Copenhague, Dinamarca – Foto: Divulgação

Copenhague, Dinamarca
CopenHill, considerada uma das usinas de transformação de resíduos em energia mais limpas do mundo, também funciona como pista de esqui e trilha de caminhada durante todo o ano em Copenhague, que pretende se tornar a primeira cidade neutra em emissões de carbono do mundo até 2025.

Freiburg, Alemanha – Foto: Divulgação

Freiburg, Alemanha
A vibrante cidade universitária alemã de Freiburg possui uma feira livre semanal em frente à sua catedral histórica e emprega diversas práticas recomendadas para um modo de vida sustentável.

Denver, Colorado, EUA
Grupo de dançarinos astecas tradicionais se apresenta durante o Crush Walls 2019, popular festival de arte de rua em Denver, Colorado. Originária do México central, a dança é um tributo aos ancestrais e representa diferentes relações com a Terra, os animais, o tempo e os costumes.

Categoria: VIAGEM EM FAMÍLIA

Caminho da Costa, Inglaterra – Foto: Stijn Dijkstra_Pexels

Caminho da Costa da Inglaterra
Quando concluído em 2021, o Caminho da Costa da Inglaterra ligará trechos existentes, como o Caminho da Costa Sudoeste (na costa atlântica da Cornualha, retratada na imagem), com trechos recém-construídos para criar uma trilha costeira de 4,5 mil quilômetros.

Brasov – Foto: Pinterest

Transilvânia, Romênia
Fundada em 1211, Brasov é a porta de entrada para os prados de flores silvestres e as montanhas arborizadas da Transilvânia rural.

Categoria: CULTURA E HISTÓRIA

Guam – Foto: Divulgação

Guam
Em Guam, grupo de dança chamorro local faz um ritual de proteção no Cemitério Naval dos Estados Unidos, em abril de 2017.

Nações Pueblo, Novo México, EUA – Foto: Wikipédia

Nações Pueblo, Novo México, EUA
Único local de nativos americanos a se tornar Patrimônio Mundial da Unesco e Marco Histórico Nacional dos Estados Unidos, Taos Pueblo é uma das comunidades mais antigas do país permanentemente habitadas.

Tulsa – Foto: Divulgação

Tulsa, Oklahoma, EUA
Black Wall Street Mural, o mural do centro cultural Black Wall Street, no Distrito de Greenwood, em Tulsa, logo após a inauguração em junho de 2018. A violência racial devastou esse distrito comercial de população predominantemente negra, que um dia foi próspero. Hoje, ocorre uma revitalização cultural e econômica.

Publicidade