28 de março de 2024 Atualizado 15:12

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Turismo

Gramado divulga calendário de eventos para 2021

Gramado, a principal cidade da Serra Gaúcha, sem dúvidas é um dos principais destinos turísticos do País

Por Bruna Scirea / Melhores Destinos

10 de fevereiro de 2021, às 07h50

Gramado é destino para pessoas de todas as idades, com atrações variadas, bons hotéis e excelentes restaurantes – Foto: Divulgação

Considerada a capital turística da Serra Gaúcha, Gramado se destaca por oferecer uma estrutura turística de fazer inveja a qualquer capital do Brasil.

A Secretaria de Turismo de Gramado publicou em seu site o calendário de eventos de 2021. Uma boa oportunidade para ficar de olho nas datas festivas da cidade mais visitada da Serra Gaúcha – e, de repente, até planejar uma viagem para curtir a programação no destino!

Para além das datas comemorativas, confira também o post completo sobre quando ir a Gramado, com os destaques em cada mês. No verão, outono, inverno ou primavera… Gramado é um destino para o ano inteiro!

capa pascoa – Foto: Divulgação

Páscoa de Gramado: 12 de março a 4 de abril

Os eventos turísticos começam em março, com a Páscoa de Gramado, que tomará as ruas da cidade com decorações remetendo ao universo dos coelhos e dos doces. As fábricas de chocolate estarão a mil, recebendo visitantes para conhecer a história e o processo de fabricação do delicioso produto. Já nas ruas a alegria fica por conta da Parada da Páscoa, com artistas, alegorias, coreografias e muita música. Outra atração já famosa nesta época é a apresentação da Trupe da Páscoa, com espetáculos de bailarinos, palhaços e muita música!

Na Rua Coberta, apresentações teatrais e musicais grátis animarão turistas e moradores e um espaço kids terá atividades lúdicas para crianças. Por fim, um dos pontos altos da Páscoa de Gramado será a Procissão de Passos, na Avenida Borges de Medeiros, com a encenação das últimas horas de vida de Cristo.

30º Festa da Colônia: 30 de abril a 16 de maio

No fim de abril, danças, músicas e muita comida típica levam às ruas de Gramado todo o legado e a tradição deixados pela imigração europeia na região. A Festa da Colônia celebra os hábitos do interior com venda de muitos produtos coloniais e apresentações de grupos folclóricos. Bom momento para vivenciar a essência da cidade, que tem na sua origem um povoamento de descentes de imigrantes alemães e italianos. A comida é deliciosa e farta – vale a pena aproveitar a oportunidade para experimentar o famoso café colonial!

Fonte do Amor Eterno – Foto: Divulgação

Amor em Gramado: 4 a 13 de junho

O amor está no ar em uma das mais charmosas cidades da Serra Gaúcha! Gramado vira cenário para os passeios dos namorados, com atrações artísticas, musicais e cenografia urbana celebrando o sentimento dos apaixonados. A cidade é romântica por si só, ainda mais nesta época do ano, quando o friozinho e os bons restaurantes são um programa e tanto! Que tal levar seu crush para pendurar um cadeado na Fonte do Amor Eterno seguido de um belo fondue em Gramado?

7º Gramado in Concert: 1º a 10 de julho

A famosa Rua Coberta de Gramado vira palco para a música erudita, com concertos de orquestras, grupos de câmara e solistas. O Gramado in Concert também dá a oportunidade para jovens músicos da cidade e também de todo o Brasil terem aulas de instrumentos e também participarem de práticas coletivas. Veja como foram outras edições do evento no site do Gramado in Concert.

Festival de Cinema de Gramado – Foto: Divulgação

40º Festival de Cinema de Gramado: 13 a 21 de agosto

Atrizes, atores, diretores e entidades do cinema brasileiro e estrangeiro se encontrar nos eventos do Festival de Cinema de Gramado, que neste ano terá programação entre 13 e 21 de agosto. Boa época para passear por Gramado e, de repente, trombar com algum famoso pelas ruas e atrações turísticas. Agosto também é o mês das baixas temperaturas na Serra Gaúcha. Portanto, se a ideia for conhecer Gramado em seu momento de maior agito, faça uma mala cheia de roupas quentinhas e planeje com antecedência hospedagem e reserva de restaurantes! Nós ajudamos: veja nossas ficas de hotéis em Gramado, hotéis baratos em Gramado, pousadas em Gramado e hotéis no centro de Gramado.

35º Natal Luz Gramado: 23 de outubro a 8 de janeiro

No fim de outubro começa outro dos eventos mais aguardados da Serra Gaúcha: o Natal Luz Gramado, que leva uma emocionante programação natalina paras as ruas de Gramado. Época perfeita para viajar com crianças, com a garantia que adultos também serão tocados pela magia desta época do ano!

Publicidade