28 de março de 2024 Atualizado 13:49

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Turismo

Dreamland Museu de Cera é inaugurado em Olímpia

Durante cerimônia, foram anunciadas as duas próximas atrações do Grupo Dreams para a cidade, o Ice Bar Mundo Gelado e o Selfie Olímpia

Por

26 de dezembro de 2021, às 08h59 • Última atualização em 26 de dezembro de 2021, às 09h00

O Dreamland Museu de Cera de Olímpia ampliou ainda mais as opções de diversão e lazer da cidade paulista, atualmente um dos principais destinos turísticos do País. Durante a inauguração no último dia 16, que contou com a presença de autoridades e empresários, foram anunciadas mais duas atrações para Olímpia.

A modelo brasileira Gisele Bündchen é uma das atrações do Museu de Olímpia – Foto: Divulgação

No ano que vem, a cidade, escolhida recentemente como primeiro Distrito Turístico de São Paulo, ganhará o Ice Bar Mundo Gelado, o popular bar de gelo. E em 2023 será a vez do Selfie Olímpia, semelhante ao Selfie Gramado, espécie de “museu da selfie”, uma das mais novas (e “quentes”) atrações da cidade gaúcha.

Essas novidades estão chegando para reforçar o leque de atrações de Olímpia – a primeira delas foi o Vale dos Dinossauros, há dois anos – pertencem ao Grupo Dreams, o mesmo que administra as principais atrações da Serra Gaúcha e de outros destinos turísticos do Brasil, como Foz do Iguaçu. Em Olímpia, as atrações são fruto de uma parceria do grupo com empresários da cidade.

Olímpia no modo ON

Olímpia se prepara para a primeira alta temporada após o período mais crítico da pandemia. O setor sofreu impactos ao longo de 2020 e 2021. Desde setembro, porém, quando o turismo foi autorizado a voltar a operar 100%, a cidade tem registrado uma média de 300 mil visitantes por mês.

E, mesmo com os impactos da Covid-19, os investimentos na cidade mantiveram-se aquecidos. A inauguração de dois grandes resorts, entre eles o Solar das Águas Park Resort, da Natos, com mil apartamentos e seis mil leitos (o maior resort de multipropriedade do Brasil), fizeram a rede hoteleira dar um salto de 76% em sua capacidade.

Atualmente, Olímpia, de 55 mil habitantes, consegue hospedar 34 mil pessoas. É a 2ª maior rede hoteleira do estado de São Paulo (só atrás da Capital) e a 5ª maior do País.

 “A chegada de grandes resorts e a ampliação da rede hoteleira nos últimos anos acelerou muito o desenvolvimento de Olímpia. E, com isso, a cidade passou a receber um novo perfil de turista, não apenas o turista do day-use, atraído pelos parques aquáticos, mas famílias, principalmente de São Paulo, que passaram a ficar até 4 dias ou mais na cidade. Tal mudança gerou demanda por novas atrações, e é isso que está acontecendo. Esse movimento para transformar Olímpia na Orlando brasileira, ainda mais depois que a cidade se tornou Distrito Turístico, podendo atrair muito mais investimentos, não vai parar”, afirma o empresário Rafael Almeida.

Sobre o Museu de Cera

O Dreamland Museu de Cera de Olímpia funcionará todos os dias, das 9h às 21h. O museu ocupa uma área de mais de 6 mil m² numa das principais avenidas da cidade. São 70 personagens em mais de 30 cenários que promovem uma experiência bastante imersiva e sensorial para crianças e adultos.

Gisele Bündchen; Pablo Picasso; Marilyn Monroe, Steve Jobs, Michael Jackson, Marlon Brando Bruce Lee; Cristiano Ronaldo; Messi; Neymar; Steve Jobs; Papa Francisco; Madre Teresa; os ex-presidentes Barack Obama e Donald Trump…

Quem visitar a mais nova atração de Olímpia será transportado para uma realidade alternativa, onde terá uma oportunidade única de conhecer e tirar selfies com algumas das mais conhecidas personalidades da história, do cinema, da música, da política, do esporte, das artes, da ciência e da cultura pop.

Serviço

Dreamland Museu de Cera de Olímpia. Av. Aurora Forti Neves, 123, Olímpia – SP. Ingressos: R$ 80 inteira e R$ 40 meia. Horário de visitação: todos os dias, das 9 às 21 horas. Outras informações pelo site www.dreamland.com.br

Publicidade