18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Festas

Destino no final do ano

Opções para quem ainda não decidiu onde viajar nas férias e períodos de festa

Por Da Redação

02 de dezembro de 2019, às 16h32

Interior, metrópole, praia, montanha… ainda não conseguiu decidir onde quer passar as festas de final de ano? Separamos algumas opções de destinos e hospedagens para celebrar o Natal, se despedir de 2019 e dar as boas-vindas para o Ano Novo. Confira:

Foto: Divulgação
Itu

Itu (SP)

Conhecida como Cidade do Exagero, Itu é muito mais do que essa caricatura. Repleta de história, é possível apreciar seu belo conjunto arquitetônico localizado no centro, fazendas de café dos séculos 18 e 19, na área rural; além de parques, museus, igrejas, belas praças e restaurantes tradicionais.

Foto: Divulgação
Angra dos Reis

Angra dos Reis (RJ)

Um dos lugares mais bonitos do Brasil, Angra dos Reis é uma ótima opção para quem prefere o litoral. A região, composta por mais de 360 ilhas, águas cristalinas e rica fauna marinha, está distante cerca de 150 km da capital do Rio de Janeiro. Com fácil acesso rodoviário e um caminho repleto de belas paisagens, o destino oferece uma variedade de restaurantes, passeios e história.

Foto: Divulgação
Cabo Frio

Cabo Frio (RJ)

Um dos municípios mais bem estruturados da Região dos Lagos, Cabo Frio possui praias de águas transparentes, areia fina e branca e atrai um público diversificado, de surfistas a famílias durante o verão; e também corporativo, principalmente na baixa temporada.

Está distante 160 km da capital fluminense e oferece uma gama de atrativos para os visitantes, como a Praça das Águas, localizada no calçadão da Praia do Forte, e que possui projeto paisagístico diferenciado em 1,6 m2 de área e um lago com 1,5 milhão de litros de água.

Foto: Divulgação
Itabirito

Itabirito (MG)

Localizada a 84 km de Belo Horizonte e 47 km da histórica Ouro Preto, o município de Itabirito oferece diversas atrações naturais, como lagos, cachoeiras e trilhas. O vilarejo de Acuruí foi fundado em 1702 pelos Bandeirantes e está no traçado da Estrada Real. Entre as atrações da região, destaque para o Museu Jeca Tatu, um ambiente multicultural que promove uma verdadeira viagem no tempo com suas quinquilharias de época.

Foto: Divulgação
Macaé

Macaé (RJ)

Distante 200 km da capital, Macaé é um destino surpreendente, especialmente para os que querem fugir da badalação. O município, conhecido como Capital Nacional do Petróleo, é mais voltado para os negócios, mas os turistas de lazer também encontram diversão, ótimos restaurantes e bares, além de belas paisagens, cachoeiras e, claro, praias belíssimas.

Foto: Divulgação
Belo Horizonte

Belo Horizonte (MG)

Para quem curte arte, parques, botecos e mercados, a capital mineira é uma ótima opção. Entre os passeios imperdíveis estão uma caminhada pela Praça da Liberdade, com seus jardins inspirados no francês Palácio de Versalhes; ou uma visita ao Mercado Central, com suas centenas de barracas cheias de cores, aromas e sabores.

Entre as outras (muitas) atrações está o Museu de Artes e Ofícios, com mais de mil peças dos séculos 18 ao 20 que mostram a história das diferentes profissionais; e o Parque Municipal, que conta com um belo lago e um orquidário.

Foto: Divulgação
Sacramento

Sacramento (MG)

Para quem gosta de ecoturismo e turismo de aventura, a cidade de Sacramento oferece uma série de atrativos. Distante 455 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e localizada na microrregião de Araxá, no Triângulo Mineiro o local é porta para o parque Nacional da Serra da Canastra, repleto de cachoeiras, lagos, fauna e flora, onde também está a nascente do Rio São Francisco. Além das belezas naturais, a cidade apresenta forte arquitetura colonial e igrejas dos séculos 18 e 19, para quem se interessa por turismo religioso.

Foto: Divulgação
Betim

Betim (MG)

A cidade mineira de Betim vem ganhando destaque na área do turismo. Os visitantes poderão conferir diversas atrações, como a Casa da Cultura Josephina Bento, construída por volta de 1711 com a finalidade de servir de pousada para tropeiros, bandeirantes e sertanistas, hoje serve de palco para eventos culturais, como exposições, lançamentos de livros, apresentações musicais, entre outros.

Outro local de visitação é a Estação Ferroviária Capela Nova, que faz parte da Estrada de Ferro Oeste de Minas, que liga Belo Horizonte à Divinópolis. Tombada pelo Patrimônio Histórico-Cultural Municipal, é considerada um atrativo em potencial.

Foto: Divulgação
Convento de São Boaventura

Itaboraí (RJ)

Localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro, a cidade de Itaboraí possui um rico patrimônio histórico e acervo arquitetônico em que se destaca um conjunto de ruínas do Convento de São Boaventura, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Foto: Divulgação
Lagoa da Prata

Lagoa da Prata (MG)

A acolhedora cidade mineira de Lagoa da Prata, localizada a 200 km de Belo Horizonte, possui ótima infraestrutura turística. O destino é repleto de bares, casas noturnas, lanchonetes e rica diversidade natural, sendo que o principal atrativo é a Praia Municipal, construída às margens da famosa lagoa. Há ainda cachoeiras, grutas, cavernas, museus e igrejas a serem explorados pelos visitantes.

Publicidade