19 de abril de 2024 Atualizado 15:51

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Turismo

Conheça 5 resorts em São Paulo para fugir da rotina

Saiba onde escolher na hora de fugir da rotina e conseguir o descanso merecido em família

Por Natália Velosa

12 de novembro de 2021, às 07h20

Os momentos em família são especiais para a conexão entre pais e filhos, mas a rotina do dia a dia muitas vezes não facilita o processo. São responsabilidades diárias com trabalho, escola, atividades extracurriculares das crianças e compromissos datados.

Muitas vezes acaba sendo necessário fugir dessa rotina para conseguir dar atenção à convivência familiar. Para isso, nada melhor do que um resort para o descanso merecido em família.

Na hora de viajar, não se esqueça de conferir as novas medidas adotadas de conivência de cada estabelecimento por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), para manter uma viagem segura e protegida. A reportagem do LIBERAL separou cinco resorts mais bem avaliados no site TripAdvisor no Estado de São Paulo.

Terra Parque Eco Resort

Estrada Vereador Manoel Faustino, Km 3,5 Bairro Noite Negra, Pirapozinho
529 km de Americana

O Terra Parque Eco Resort foi eleito como um dos melhores resorts do Brasil para famílias pelo site TripAdvisor. Ele conta com uma área de 324 mil m² em meio a natureza, com móveis feitos na marcenaria do resort utilizando madeira de galpões, casas abandonadas em sítios, fazendas e até em áreas urbanas que estavam se deteriorando no meio ambiente.

Terra Parque Eco Resort – Foto: Divulgação

Para o lazer é disponibilizado um complexo aquático com 10 piscinas e seis toboáguas, além de academia, playground, campo de futebol, quadra de vôlei, a fazendinha do Senhor Lobato, espaço para jogos de mesas e dois lagos de pesca. O Terra Parque ainda oferece esportes de aventura como eco trilha, paintball, arborismo, tirolesa, pesca esportiva, passeio a cavalo, caiaque, pedalinho e paredão de escalada.

Uma das novidades do local é o passeio de jardineira no bairro Noite Negra, onde o resort está localizado. O passeio conta com trajetos que destacam os pontos turísticos e as belezas naturais, com percursos que chegam a mais de 10.000 km.

Club Med Lake Paradise

Rodovia Engenheiro Candido do Rêgo Chaves, 4500/SP 39 – Km 50 SP 39, Km 50 – Jundiapeba, Mogi das Cruzes
192 km de Americana

Localizado à margem do Lago Represa Taiaçupeba, em Mogi das Cruzes, o Club Med Lake Paradise conta com quatro piscinas – incluindo uma coberta, uma aquecida e uma infantil.  A característica principal do resort está no incentivo a prática de esportes. Por isso, coloca à disposição dos hóspedes ambientes preparados para a prática de golfe, vela, arvorismo, canoagem, futebol, tênis, vôlei, entre outros.

Club Med Lake Paradise – Foto: Divulgação

Na Escola de Esportes do Club Med Lake Paradise os hóspedes podem participar de aulas coletivas de tênis, Escola de Trapézio, Escola Fitness, Escola de Golfe, e Esportes Náuticos no lago (stand up paddle, escola de vela e caiaque).

O local conta ainda com o Club Med Spa, restaurantes e bares com refeições garantidas pelo serviço all inclusive premium do resort. Para as crianças, ambientes com atividades desenvolvidas pelos monitores do resort.

Blue Tree Thermas de Lins

Rodovia Marechal Rondon Km 443, Lins
339 km de Americana

O Blue Tree Thermas de Lins possui piscinas de águas termais, distribuídas em 2.800 metros de espelho d’água, com temperaturas entre 38° a 42°C. As águas termais são uma das maiores atrações do Thermas de Lins. Vindas diretamente do Aquífero Guarani, elas abastecem grande parte das piscinas do resort e oferecem propriedades terapêuticas benéficas para a saúde e bem-estar.

Blue Tree Thermas de Lins – Foto: Divulgação

O resort oferece combos para aquisição de atividades com valores especiais para a Central de Aventura: arvorismo, tirolesa, escalada, lago para pesca, pedalinho, bicicleta e quadriciclo. Nos esportes, o espaço conta ainda com quadra poliesportiva, vôlei de areia, campo de futebol, quadra de tênis, campo de gateboll, beach tênis e park golf.

Um dos destaques do resort está o Caminho das Pedras, caminho feito em piso de pedras sob um pequeno espelho d´água, que promove o bem estar. No local ainda é possível desfrutar da academia, SPA, playgroud, salão de jogos, pista de cooper e espaço para bebês com brinquedoteca.

Royal Palm Plaza Resort

Av. Royal Palm Plaza, 277 Jardim Nova California, Campinas
38 km de Americana

O Royal Palm Plaza Resort fica a menos de 5 km do centro de Campinas e conta com sete opções diferentes de piscina: quatro climatizadas, duas infantis com jatos dágua, balanços e toboágua e uma jacuzzi ao ar livre.  O local oferece aos visitantes um campo de futebol com 1200 m² de gramado, três quadras de tênis, arco e flecha e ginásio poliesportivo – disponível para futebol de salão, basquete, vôlei, gincanas e eventos corporativos.

Royal Palm Plaza Resort – Foto: Divulgação

No resort é possível curtir o Aflora SPA, cinema e sala de TV e academia Health Club. Para as crianças, o castelo Miniville, um mundo tematizado e encantado, e o Kata Kuka, lugar misterioso com labirintos, parede de escalada, arvorismo e tirolesa.

Os quartos do Royal Palm Plaza Resort são luxuosos. As acomodações dispõem de ar-condicionado, TV de tela plana com canais a cabo, cofre, frigobar e mesa de trabalho. Alguns quartos contam com banheira de hidromassagem e vista da piscina.

Hot Beach Resort

Avenida Governador Adhemar Pereira de Barros, 1260, Olímpia
321 km de Americana

Localizado no interior de São Paulo, o Hot Beach Resort está em Olímpia, cidade que possui clima tropical e calor intenso o ano todo. Os hóspedes podem desfrutar da praia artificial e da banheira de água termal. O resort oferece ainda uma grande variedade de instalações para esportes aquáticos e toboáguas, rio artificial, academia equipada e um clube infantil. Com uma decoração colorida, todos os apartamentos possuem ar condicionado, varanda, TV a cabo, frigobar, cofre e mesa de trabalho. O banheiro privativo tem chuveiro, produtos de banho de cortesia e secador de cabelo.

Hot Beach Resort – Foto: Divulgação

O café da manhã continental é servido diariamente no resort e inclui uma variedade de frutas da estação, bebidas quentes e frias, itens de confeitaria, panquecas, ovos, cereais e frios. Opções de almoço e jantar também são servidas no restaurante no local.

O Parque Aquático Thermas do Laranjais fica a 1,6 km do resort. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino, situado a 59 km da propriedade.

*Estagiária sob supervisão da editora Cristina Bianco Alves

Publicidade