20 de outubro de 2020 Atualizado 19:12

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Programa

Bichos do Pantanal lança ‘É o Bicho’

Idealizado pelo Instituto Sustentar e patrocinado pela Petrobras, o projeto desenvolveu novo programa com atividades online para manter conexão com a natureza neste período de pandemia

Por Da redação

12 Maio 2020 às 15:47 • Última atualização 12 Maio 2020 às 19:07

O ganhador do concurso fará uma expedição pelo Rio Paraguai, no Estado de Mato Grosso, para acompanhar os pesquisadores na busca de observação das onças do Pantanal - Foto: Divulgação

O Projeto Bichos do Pantanal, realizado pelo Instituto Sustentar – patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental – lança sua mais nova campanha, o “É o Bicho!”, que consiste na junção de brincadeiras, desafios e materiais informativos, usando internet e redes sociais, para entreter e educar.

O programa tem o intuito de aproximar da natureza crianças e adultos durante o período de isolamento social, medida implementada para a contenção da pandemia de Covid-19.

Ao todo, serão seis áreas de desafios que buscam suscitar a observação, fugir do estresse e reconectar os participantes à natureza durante o período de quarentena, no qual as aulas foram suspensas e os alunos passam o dia com os pais em casa.

Todos os desafios serão postados nas redes sociais do Projeto Bichos do Pantanal. Dentre eles, um concurso que levará o vencedor a uma expedição pelo Rio Paraguai, no Estado de Mato Grosso, para acompanhar os pesquisadores na busca de observação das onças do Pantanal.

Publicidade