19 de abril de 2024 Atualizado 20:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Turismo

5 dicas para curtir sua própria cidade neste final de ano

Apostar em transporte público e visitar pontos turísticos da cidade são algumas das opções citadas pela Quicko, app de mobilidade urbana

Por

08 de janeiro de 2022, às 19h22

Por conta da pandemia, o hábito do consumidor em meio a viagens mudou: muitas pessoas optam por curtas distâncias a custos mais baixos. Segundo uma pesquisa feita pelo Booking.com em meados de 2021, 81% dos turistas brasileiros desejam viajar para dentro do País no período pós-pandemia.

Pensando nisso, a Quicko, app de mobilidade urbana que fornece informação e previsibilidade sobre o transporte para os seus usuários, e a Casai, startup latino-americana de hospedagem inteligente, separaram algumas dicas com diferentes modais para se deslocar e viajar dentro da mesma cidade.

Seja um turista em Americana: confira algumas dicas – Foto: Willian Gregio/Divulgação

Seja um turista na sua cidade

Apesar de cada morador conhecer o que está disponível na sua cidade, poucos realmente costumam visitar o lugar em que moram. Então, usando uma forma mais sustentável e humana de locomoção, uma ótima opção de viagem é aquela que traz uma reconexão com a cidade, visitando seus pontos turísticos mais famosos e trazendo, também, um conhecimento sobre a história do local. Uma boa sugestão é apostar em guias de recomendações de lazer, gastronômicas e culturais feitas por moradores locais.

Divirta-se economizando

Além de toda a experiência sustentável, humana e de reconexão, a viagem dentro da própria cidade é mais vantajosa para o bolso do consumidor. Além disso, aqueles que não terão férias ou período de recesso podem aproveitar para conhecer pontos da cidade onde residem por um preço menor do que viajar e mantendo o conceito de conhecer novos lugares e experiências.

Desfrute de uma experiência de hotel sem pegar estrada

Outra opção diferenciada, barata e divertida de viajar pela própria cidade é reservar estadias em hospedagens da própria região e descobrir o novo conceito “staycation”, ou seja, de tirar férias “em casa”. Além de trazer uma experiência nova e inusitada, isso permite que o usuário se sinta como um turista dentro da sua própria cidade.

Viaje com o paladar

A viagem gastronômica também é uma ótima opção para quem curte conhecer mais da cultura e da alma da própria cidade, visitando restaurantes tradicionais e locais. Vá da Grécia ao Japão almoçando uma moussaka e degustando ótimos sushis na hora da janta.

Transporte público para uma mobilidade mais sustentável

Tendo o transporte coletivo como opção, a integração de modais também se torna possível. O ideal é se deslocar integrando modais, por exemplo, usando ônibus e bike em uma mesma rota, pode proporcionar experiências incríveis e diferentes para o usuário.

Publicidade