05 de junho de 2020 Atualizado 11:51

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Fique em Casa

Novotec Virtual tem 10 mil vagas em quatro cursos

As inscrições seguem até o próximo domingo (5) pelo site; cursos online, com duração de 80 horas, têm previsão de início no dia 13 de abril

Por Isabella Holouka

02 abr 2020 às 15:17 • Última atualização 03 abr 2020 às 12:26

Dez mil vagas estão abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Virtual, promovido pelo governo paulista. Com conteúdos para a profissionalização na modalidade EAD (Ensino à Distância), os cursos são uma oportunidade para jovens da rede pública estadual aproveitarem o isolamento social como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). As inscrições online seguem até o próximo domingo (5).

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

Os cursos online, com duração de 80 horas, são em áreas de gestão e tecnologia de informação. São eles: Gestão Administrativa, Planejamento Empresarial, Lógica de Programação e Banco de Dados.

As aulas têm previsão de início no dia 13 de abril e os cursos virtuais deverão ser concluídos em até dois meses. Para receber o certificado do Centro Paula Souza, o aluno deve completar a carga horária do curso virtual.

O projeto Novotec Virtual é oferecido pelo governo estadual em parceria com o Centro Paula Souza e tem como objetivo ampliar as competências e impulsionar a aprendizagem dos jovens. As aulas serão oferecidas através da plataforma da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, os estudantes matriculados nos cursos presenciais do Novotec Expresso, temporariamente suspensos como parte dos esforços de combate ao coronavírus, terão prioridade. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail.