28 de março de 2024 Atualizado 00:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Fique em casa

Apps para afastar o tédio em meio ao isolamento

Opções incluem desde jogos clássicos até a possibilidade de criar os próprios vídeos

Por Danilo Reenlsober

20 de abril de 2020, às 10h01

Durante a pandemia e o isolamento social provocados pelo novo coronavírus (Covid-19), muitas pessoas estão passando seus dias e noites dentro de casa. É um bom momento para colocar aquela série em dia ou então ler os livros atrasados. Mesmo assim, o tédio acaba chegando por ficar tanto tempo em casa.

Nesse momento, o smartphone pode ser um aliado para ajudar a tornar sua rotina mais agitada na quarentena. Diversos aplicativos gratuitos disponíveis nas lojas virtuais (Apple Store e Play Store) têm ganhado destaque nos últimos dias, como o TikTok, por exemplo. Mas ele não é o único. Há diversas opções, desde apps para conferências com os amigos até jogos clássicos modernizados. Confira uma seleção deles:

TikTok
O novo queridinho dos adolescentes foi criado na China em 2016 e logo conquistou o mundo – em 2018, foi o app mais baixado dos EUA.

No aplicativo, você usa as diversas opções pré-existentes (como efeitos visuais e músicas) para criar vídeos curtos, que podem ser compartilhados em outras redes sociais. É um prato cheio para quem gosta de criar conteúdo e, principalmente, os famosos memes.

Foto: Divulgação
No aplicativo, você usa as diversas opções pré-existentes para criar vídeos curtos

Gartic
No Gartic, ganha pontos quem adivinhar o que está sendo desenhado na tela. Quem acertar mais desenhos, vence. Um jogo simples, mas que garante muita diversão e risadas. O app é intuitivo e fácil de navegar e também está dividido por temas (objetos, filmes, animais, entre muitos outros). Além do aplicativo para smartphones, há também a versão para desktop, ainda mais fácil de navegar – não é preciso nem criar uma conta.

Foto: Divulgação
App é intuitivo e fácil de navegar e também está dividido por temas

Houseparty
O aplicativo serve como uma ferramenta de videoconferência combinada com jogos simples. Caiu no gosto popular pois ajuda a manter o contato com muitos amigos, mesmo que não pessoalmente. Ele tem quatro tipos de jogos: Trivia (jogo de perguntas e respostas), Quick Draw (para adivinhar o que está sendo desenhado), Heads Up! (adivinhar algo que está escrito conforme dicas dos amigos) e Chips and Guac (onde você tem algumas cartas e deve escolher qual se encaixa mais em determinado termo ou situação).

Sworkout
Se você não pode ir até a academia, a academia vai até você. Ou quase isso. O aplicativo serve como um personal trainer, ensinando exercícios físicos que podem ser feitos dentro de casa de maneira simples. Há níveis de dificuldade para todos os tipos de “atletas”, desde os iniciantes até os mais experientes, além de vídeos ensinando a realizar cada movimento da maneira correta e um diário que registra suas atividades durante a semana.

Publicidade