05 de julho de 2020 Atualizado 21:51

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Tecnologia

Apple atrasa produção de iPhones em cerca de um mês por pandemia, dizem fontes

Por Agência Estado

27 abr 2020 às 08:10 • Última atualização 27 abr 2020 às 17:51

A Apple está adiando planos na produção de seus iPhones para mais adiante neste ano, atrasando esse cronograma em cerca de um mês, de acordo com pessoas ligadas ao assunto. A pandemia de coronavírus enfraquece a demanda global, além de gerar problemas no setor manufatureiro da Ásia, o coração da cadeia de suprimentos para produtos eletrônicos do tipo.

A companhia levará adiante os planos de lançar quatro novos modelos de iPhone neste ano, disseram as fontes. Os aparelhos, alguns com conectividade 5G, variarão em preço e terão três tamanhos. Questionada, a empresa não quis comentar o assunto.

Geralmente, a Apple apresenta novos modelos de iPhone em meados de setembro e começa a vendê-los antes do fim do mesmo mês. Para isso, precisa aumentar a produção no início do verão nos EUA, elevando seus estoques por volta de agosto. Neste ano, a Apple ainda estará fabricando alguns dos novos modelos no período julho-setembro e a produção em massa deve ocorrer cerca de um mês depois do habitual, segundo as fontes. Fonte: Dow Jones Newswires.