20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Precaução

Tutores podem fazer seguro para o pet, para o caso de falecerem antes do animal

Hotel fazenda garante os cuidados dos pets até o fim de suas vidas, caso o tutor venha a faltar

Por Redação

11 de março de 2021, às 15h49 • Última atualização em 11 de março de 2021, às 15h56

O que será do meu bichinho caso eu venha a faltar? Essas e outras preocupações em torno do tema passaram a fazer parte da vida de muitos tutores, principalmente em virtude da atual pandemia. Muitas pessoas que hoje, com a mudança de hábitos de vida da população, passaram a morar sozinhas, começaram a ficar aflitas ao pensar se teriam alguém para confiar seus fiéis companheiros, caso lhes acontecesse algo que impossibilitasse a continuidade desses cuidados e carinhos dedicados aos seus pets.

Caso o responsável venha a faltar, um profissional especializado em comportamento animal vai ao encontro do pet para transportá-lo até o seu novo lar – Foto: Divulgação

Infelizmente, a morte do tutor é uma das principais causas de maus tratos e abandono de pets. Muitas vezes a família não se importa em cuidar dos bichinhos e eles acabam sendo a parte que mais sofre com essa situação. E foi para resolver este problema que a Pet Assist foi criada, inspirada a partir de um trabalho voluntário que a sócia fundadora Diana Bueno fazia em uma ONG de cães.

“Recebemos e cuidamos do pet, por toda a vida, procurando replicar os mesmos cuidados que o tutor tinha com ele em vida. Temos um sistema de relacionamento com os tutores onde eles nos informam tudo sobre a vida do pet, alimentação, rotina, brinquedos e brincadeiras prediletas, veterinário que cuida do pet e outras informações”, conta.

Com o propósito de garantir os cuidados de cães e gatos até o final de suas vidas, a Pet Assist tem como fonte do recurso financeiro a indenização do seguro de vida que faz parte da solução. A morte causada pelo Covid também está coberta pelo seguro.

Caso o responsável venha a faltar, um profissional especializado em comportamento animal vai ao encontro do pet para transportá-lo até o seu novo lar, levando com ele todos os pertences que irão auxiliar na adaptação à nova vida. É neste momento que o Clube de Cãompo entra como o local que será o novo lar dos cães que perderem seus tutores.

“Para manter o ambiente de um lar, os pets são recebidos nas suítes exclusivas, que se parecem com mini casas, e que serão ambientalizadas com os pertences do animalzinho”, informa Aldo Macellaro Jr. proprietário do Clube de Cãompo e agora também sócio da Pet Assist.

Localizado em Itu, interior de São Paulo, o Clube de Cãompo é uma verdadeira colônia de férias para cães. O espaço ainda conta com assistência integral de veterinários e diversas atividades como agility, natação, adestramento, obediência básica, solução de problemas comportamentais e condicionamento físico.

“Nossa estrutura é a mais completa para receber o pet com todo o cuidado e atenção que ele merece. Com certeza, apesar da saudade de seu tutor, ele será muito feliz conosco.”, comenta o veterinário e proprietário do Clube de Cãompo, Aldo Macellaro Jr.

A adesão à Pet Assist pode ser feita pelo site da iniciativa. Para se ter uma ideia, para um cãozinho da raça Lhasa Apso com cinco anos de idade, o valor mensal a ser pago é de aproximadamente R$ 50. Como esses valores podem variar com a idade do animal e a idade do tutor, o ideal é fazer uma cotação. Para saber um pouco mais sobre a Pet Assist e fazer uma cotação para seu proteger seu pet, acesse o site.

Publicidade