29 de março de 2024 Atualizado 08:57

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Revista Pet

Tecnologia ajuda a tratar doenças da córnea dos pets

Cross-linking é uma técnica não invasiva e segura que demanda uma única sessão, com excelentes resultados

Por Redação

17 de março de 2021, às 08h45 • Última atualização em 17 de março de 2021, às 08h46

A médica veterinária especializada em oftalmologia Daniela Pereira é pioneira em Americana e região no tratamento com Cross-linking em pets. Inovador, o método é oferecido em sua Clínica Oftalmológica Veterinária, em Americana.

A médica veterinária especializada em oftalmologia Daniela Pereira é pioneira em Americana e região no tratamento com Cross-linking em pets – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

Cross-linking é utilizado para o fortalecimento das fibras de colágeno da córnea, baseado no uso de radiação ultravioleta associada a colírio fotossensibilizador.

Com o Cross-linking é possível tratar doenças relacionadas à córnea, como ceratite bolhosa, infecções bacterianas ou fúngicas, ceratomalácia e auxiliar na redução do edema corneano.

A técnica não é invasiva, é segura para o pet e demanda uma única sessão. Os excelentes resultados já são observados na Suíça e nos Estados Unidos, onde o Cross-linking já é bastante utilizado. Agora, a especialista traz a inovação para a região.

Para o procedimento, o paciente é preparado com meia hora de antecedência, momento em que é aplicado colírio de riboflavina (vitamina B2).

A Clínica Oftalmológica Veterinária está localizada no bairro Vila Santa Catarina – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

Depois é calibrada a quantidade e o diâmetro de radiação que será aplicada no paciente. Ele é acompanhado por uma profissional anestesiologista durante o procedimento.

“É uma aquisição que eu tenho o prazer de compartilhar com os meus pacientes, pensando sempre no melhor tratamento, rápido e eficaz”, conclui Daniela.

Clínica Oftalmológica Veterinária

Rua Ari Meireles, 403, Vila Santa Catarina. Americana
Telefone: (19) 2144-3890
WhatsApp: (19) 99626-6736
www.oftalmologiapet.com.br
Facebook: Dra. Daniela Pereira – Oftalmologia Veterinária
Instagram @dradanielaoftalmologiavet

Painel de Negócios: conteúdo patrocinado produzido pelo LIBERAL sob demanda para clientes. Entre em contato pelo comercial@liberal.com.br ou no WhatsApp (19) 99708-8831.

Publicidade