07 de março de 2021 Atualizado 20:39

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Oftalmologia

Prevenção da cegueira nos pets deve começar desde cedo

O cuidado com os olhos é importante em todas as fases da vida dos pets

Por Redação

23 dez 2020 às 11:44 • Última atualização 23 dez 2020 às 11:49

Falar sobre prevenção da cegueira nos pets é, em primeiro lugar, fazer com que o tutor saiba da importância da avaliação dos olhos dos pets desde filhotes.

O foco desse trabalho são as medidas de prevenção e de promoção da saúde ocular para os tutores, alertando sobre a importância de priorizar visitas desde cedo ao oftalmologista veterinário. Esta medida é essencial para garantir a saúde ocular dos animais.

Em pets adultos a orientação realizar um check-up pelo menos uma vez no ano – Foto: Imagem de PicsbyFran por Pixabay

A clínica Oftalmologia Veterinária, da dra. Daniela Pereira, realiza a consulta oftalmológica pediátrica, onde é orientado aos tutores sobre os cuidados como higiene ocular e principais doenças que podem ocorrer durante a vida do pet.

Na consulta, é alertado também para os riscos de não tratar precocemente certos sintomas e problemas oculares presentes desde nascimento. A clínica ainda realiza testes e exames oftalmológicos.

Em pets adultos, a orientação é que realizem um check-up pelo menos uma vez no ano, enquanto em pets idosos o ideal é uma vez a cada 6 meses.

Em felinos, é comum eles sofrerem de hipertensão arterial sistêmica de forma silenciosa, e essa mesma hipertensão ocorre nas arteríolas localizadas no fundo do olho, levando ao descolamento da retina e, na maioria das vezes, cegueira irreversível.

Sabendo da importância com esse cuidado, a clínica da dra. Daniela Pereira foca na oftalmologia veterinária preventiva. “Os olhos são muito sensíveis e costumo dizer que para olhos não existe uma segunda chance. O diagnóstico precoce favorece a cura”, alerta a veterinária. “Nossa missão é cuidar dos olhos com muito amor e carinho para que a mágica troca de olhares entre você e seu pet sempre aconteça”.

Dra. Daniela Pereira – Oftalmologia Veterinária

Endereço: Rua Ari Meireles, 403, na Vila Santa Catarina, em Americana
Telefone: (19) 3304-8992
WhatsApp: (19) 99626-6736
Website: www.oftalmologiapet.com.br

Publicidade