24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Mundo do Animal

Pets também podem ter pressão alta

O principal cuidado para prevenir e tratar o problema é garantir uma alimentação balanceada, de acordo com veterinário

Por Redação

06 de outubro de 2020, às 08h41 • Última atualização em 06 de outubro de 2020, às 08h44

A pressão vascular dos animais também pode ter avarias, assim como acontece com as pessoas. Apesar de ainda ser desconhecida por muitos tutores, a aferição de pressão dos cães e gatos é essencial em todo check-up de saúde, segundo o médico veterinário Tiago Souza, da Agropet Mundo do Animal.

“Geralmente quem tem insuficiência cardíaca pode ter pressão alta, ou quem tem pressão alta pode desenvolver problemas cardíacos, ou renais. Então, é algo muito perigoso, pode levar a óbito”, explica o veterinário.

Como causas, ele aponta o fator genético e racial. Poodles, por exemplo, têm predisposição para o desenvolvimento de problemas cardíacos e pressão alta.

Entretanto, ele afirma que a alimentação tem uma grande influência no desenvolvimento destes problemas de saúde e que é uma responsabilidade dos tutores manterem o equilíbrio.

“Hoje em dia temos muito trabalho em conscientizar os tutores de que os cães não sentem vontade das coisas. A gente fica com pena e quer dar um pedacinho, mas estudos já comprovaram que os cães criam o vício de pedir comida”, explica Tiago.

Além de manter uma alimentação balanceada e adequada para o animal, ele também ressalta a importância de consultas periódicas ao médico veterinário.

“Os animais jovens podem fazer uma vez ao ano um check-up geral, e os mais velhinhos podem fazer a cada 6 meses”, afirma.

A Agropet Mundo do Animal oferece atendimento veterinário, além de banho e tosa e produtos veterinários.

Agropet Mundo do Animal

Rua dos Cravos, número 256 – Cidade Jardim II, Americana
(19) 3461-5040 (19) 98147-1433
Facebook.com/mundodoanimal
Instagram @mundodoanimal10
mundodoanimal10@gmail.com

Publicidade