10 de maio de 2021 Atualizado 13:12

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Revista Pet

Medicina Integrada com equipe multidisciplinar a serviço do seu pet

A LM Hospital Veterinário atende cães e gatos com alas separadas e ampla gama de tratamentos para a saúde e bem-estar dos pets

Por Redação

07 jul 2020 às 07:43 • Última atualização 08 jul 2020 às 08:39

Atuando em uma sede completamente planejada para acolher cães e gatos com conforto desde 2019, a LM Hospital Veterinário conta com especialistas altamente capacitados, prezando pelo amor, atenção e cuidado, através da medicina integrada.

Consultório especial para atendimento de felinos – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal

O Hospital possui cinco alas de atendimento, conectadas entre si. São alas separadas para atendimento de cães e gatos, bloco cirúrgico, Centro de Diagnóstico e Especialidades.

Bastante equipado, o Centro de Diagnóstico conta com equipamentos modernos como raio-X digital, ultrassonografia, eletrocardiograma e um completo laboratório de análises clínicas. Assim como a internação, está disponível 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Na ala de Especialidades do hospital, destaca-se a reabilitação, com a franquia Mundo à Parte, que é referência em fisioterapia no Brasil. O espaço é completo, com esteira aquática e equipamentos para o tratamento de pacientes com problemas locomotores, neurológicos, dor ou perda de função nas patinhas. Vale citar o atendimento de um fisiatra, profissional especializado, que atende a especialidade.

Salete e Ronaldo Cândido, diretores da LM Hospital Veterinário – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal

Medicina integrada
A LM Hospital Veterinário preza pela medicina integrada e preventiva, e por isso possui uma equipe composta por veterinários de diversas especialidades.

A medicina integrada é o uso dos melhores recursos da medicina convencional para o diagnóstico e tratamento, através de exames de ponta, uso de fármacos, indicadores e metas de tratamento, juntamente a medicina integrativa.

Um exemplo disso é que, já no inicio do tratamento, o paciente da LM pode associar o atendimento de uma nutróloga, para balancear e suplementar a alimentação. Assim, ele tem acesso a uma dieta balanceada, especialmente para ele, de acordo com o estilo de vida do tutor.

Gestor Osvaldo Batista Neto e gerente Rubiane Mazetto – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal

Equipe
A LM Hospital Veterinário possui programas que levam em consideração a cultura e os valores da empresa, incluindo a prevenção, o respeito, o encantamento, a responsabilidade e o desenvolvimento pessoal.

A gestão da equipe é uma responsabilidade do médico veterinário Osvaldo Neto, além de três consultores veterinários, de áreas distintas, que auxiliam na resolução dos casos mais críticos que passam por consulta ou internação.

A médica veterinária e psicanalista Luciana Boaretto cuida das questões internas da equipe, orientando as melhores condutas para momentos difíceis de casos mais graves.

Rafael Tradi, no Centro de Saúde Quântica do LM – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal

O médico veterinário intensivista César Ribeiro analisa com a equipe a situação dos pacientes através da metodologia SBAR (Situação, Background, Atitudes e Recomendações), implantada por ele próprio no Hospital. O objetivo é chegar ao melhor diagnóstico e tratamento, além de abordar boas práticas dentro da LM.

Já o médico veterinário Rafael Traldi, responsável pelo Centro de Saúde Quântica, estuda com a equipe o que pode ser feito em benefício do paciente com a medicina integrativa, por meio de terapias energéticas, frequenciais e vibracionais, além de realizar treinamentos da equipe.

“Mas de nada adianta tudo isso sem o trabalho do time que faz tudo acontecer. Nosso time é especial, formado por pessoas que acreditam que podem transformar a vida dos pets e das pessoas que passam pelo hospital, que podem transformar o mundo a nossa volta”.

Salete Cândido, médica veterinária que dirige o hospital, cuidando das inovações e estratégias de atendimento, ao lado do médico veterinário Ronaldo Cândido, diretor que acompanha o atendimento da equipe de veterinários do LM

Em 2020, novidades
O método PVPet (Planejamento de Vida Pet), baseado nos pilares proteção, prevenção, predisposição e planejamento, passa a ser um método de atendimento da LM Hospital Veterinário.

O centro de Saúde Quântica, foi inaugurado recentemente e está voltado para as terapias energéticas e frequenciais, logo no inicio dos tratamentos, englobando também problemas comportamentais e emocionais que são geradores de doenças físicas quando não cuidados a tempo. Acupuntura, Cromoterapia, Florais Quânticos, Aromaterapia e orgonites são utilizados.

Outra novidade é a fábrica de delicadezas, um local onde serão planejadas as experiências de encantamento para os clientes da LM, com muitas surpresas.

Além disso, a Jan-Pro, que cuida da Higienização da LM, aplicou o Sistema EnviroShield em todos os ambientes do Hospital, com tecnologia exclusiva. O sistema de desinfecção, aprovado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), elimina 99,9% dos vírus e bactérias dos ambientes, incluindo o novo coronavírus.

“O hospital evoluiu muito sem perder sua essência, nossas consultas continuam sendo bem detalhadas, sempre com acolhimento e nos importando em dar uma melhor entrega e resultado para o paciente e tutor”.

Ronaldo Cândido

LM Hospital Veterinário – 24 horas
Avenida Paschoal Ardito, 905, São Vito. Americana

Centro de Especialidades
Rua Gregório Luchiari, 337, São Vito. Americana
(19) 3468-3060 / (19) 3468-2845 / (19) 99894-7579

Whatsapp: (19) 99894.7579
Facebook: LMVeterinaria
Instagram: @LMVeterinaria

Painel de Negócios: conteúdo patrocinado produzido pelo LIBERAL sob demanda para clientes. Entre em contato pelo comercial@liberal.com.br ou no WhatsApp (19) 99708-8831.

Publicidade