03 de agosto de 2020 Atualizado 22:15

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Revista Pet

Experiência e estrutura para atendimentos integrais

Com 40 anos de atuação, a Univet centraliza cuidados com a saúde dos pets

Por Redação

07 jul 2020 às 07:43 • Última atualização 27 jul 2020 às 08:44

As médicas veterinárias Mirian Neves e Patrícia Comelato – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal.JPG

A saúde dos animais depende de um atendimento multidisciplinar. É com a aplicação das diferentes especialidades médicas que se garante o equilíbrio das funções corporais, resultando em bem-estar e longevidade – assim como ocorre com as pessoas.

A Clínica Veterinária Univet tem mais de 40 anos de atuação em Americana, e a experiência se reflete no atendimento, nos serviços e na estrutura.

O espaço fundado em 1979 pela médica veterinária Sônia de Matos Brizzi é administrado pela Patrícia Comelato, especialista em clínica e cirurgia, e pela Mirian Neves, especializada em fisioterapia e reabilitação.

Patrícia e Mirian foram clientes da clínica. Depois, atuaram como aprendizes de Sônia, e hoje acumulam mais de 10 anos de experiência profissional. A relação de proximidade entre as médicas veterinárias também é aplicada aos tutores e pacientes.

“Temos uma equipe menor, com um relacionamento próximo com o cliente, conversamos sobre o paciente, passamos informações, com diálogo e segurança”, aponta Mirian. Outro diferencial está na estrutura da clínica, que oferece atendimentos de oncologia, oftalmologia, dermatologia, cardiologia, clínica médica e cirúrgica, além de acupuntura e banho e tosa – tudo com profissionais especialistas.

A Clínica Veterinária Univet tem mais de 40 anos de atuação em Americana, e a experiência se reflete no atendimento, nos serviços e na estrutura – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal.JPG

Laboratório. Há ainda o laboratório de análises bioquímicas, que permite a aplicação de testes e diagnósticos rápidos e atendimento em casos de emergência, 24 horas. “Com exames de função renal e hepática conseguimos dar uma diretriz mais rápida para o tratamento. Exames de controle para animais em tratamento, fazemos em 40 minutos”, afirma Patrícia.

“Alguns problemas são de difícil diagnóstico, o clínico tem que ter uma certa experiência. Gostamos de realmente chegar no diagnóstico para tratar a doença e não os sinais clínicos dela”, explica ela.

Mirian relata a evolução da medicina veterinária, bem como o crescimento da clínica. “Sabemos que antigamente era tudo mais restrito. Melhorou muito a medicina veterinária, a gente vem evoluindo e crescendo bastante. Nestes 40 anos, estamos na luta para melhorar em estrutura e conhecimento”, afirma.

Clínica Veterinária Univet 
Rua Dom Pedro II, número 1855 – Nova Americana, Americana
(19) 3461.8259 / (19) 3645.8204
(19) 99754.0102 – Celular de emergência 24 horas

univetveterinario@hotmail.com
univetclinica.com.br

Facebook: /univetamericana
Instagram: @univetamericana