28 de março de 2024 Atualizado 00:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Pet

Entenda como deve ser a alimentação dos pets no inverno

Veterinário da Agro Juriti explica os cuidados que se deve ter com os bichinhos na estação mais gelada do ano

Por *Natália Velosa

14 de setembro de 2020, às 07h10

No inverno, os pets diminuem a prática de exercícios e ficam mais reclusos, o que dá a sensação de que eles sentem mais fome nessa época.

Apesar dessa situação acontecer com os humanos, o veterinário Ramiro Andrade Junior, responsável pela Agro Juriti, explicou que os animais não devem comer mais nessa época gelada do ano.

“Por eles ficarem mais parados, há uma diminuição na perda calórica. Ao oferecer mais comida para esses pets que não gastam energia, a tendência é o ganho de peso”, explicou Ramiro.

Os pets não devem comer mais no inverno – Foto: Imagem de Info > Selling of my photos to StockAgencies is not permitted por Pixabay

Além disso, o veterinário ressaltou que a alimentação dos pets deve ser de qualidade o ano todo, fornecendo todos os nutrientes necessários para uma boa qualidade de vida. Também não se deve esquecer de deixá-los bem hidratados, colocando água fresca e limpa todos os dias.

“Manter a atividade física no inverno também é importante, mas evite fazer caminhadas muito cedo ou à noite. Se possível, escolha um horário em que há possibilidade de ter um solzinho. Nos horários mais quentes do dia, os pets também estarão mais dispostos para brincar”, completou.

Mantenha-os aquecido

Nessa estação do ano, as roupinhas para pets são aliadas para manter o aquecimento. Porém, Ramiro alerta para a escolha do tamanho, que precisa ser apropriado para que fiquem confortáveis.

Para os pets que dormem fora de casa, a dica é escolher um local onde não tem corrente de ar e que eles possam se abrigar da chuva. “Coloque panos, mantas ou se possível, um espaço dentro da casa, garantindo a proteção deles nas frias madrugadas”, indicou o profissional.

Já para pets que estão acostumados a dormir dentro de casa, além das roupinhas, a indicação também é o uso de mantas ou cobertas espalhadas nos locais onde o bichinho gosta de ficar deitado.

Agro Juriti
Localização: Rua Orozimbo Machado, 512, no Jardim São Vito, em Americana
Telefone: (19) 3468-6603

Publicidade