25 de abril de 2024 Atualizado 11:34

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cuidados

Conheça as quatro necessidades básicas dos cães

A PetLand indicou algumas recomendações para comportamento, ambiente, manutenção e nutrição dos pets

Por Natália Velosa

12 de agosto de 2020, às 10h43

Manter o cuidado e conforto dos cães não é uma tarefa fácil. Eles possuem quatro necessidades básicas em relação ao comportamento, ambiente, manutenção e nutrição, que podem ser facilitadas com a ajuda de produtos certos.

As camas toquinhas são as mais recomendadas para os cães – Foto: Imagem de Bao_5 por Pixabay

Para isso, a PetLand separou algumas dicas para ajudar no processo de educação e aprendizado, garantindo a segurança e o conforto do pet. Confira:

Comportamento

O tapete higiênico é indispensável na orientação do cão para fazer as necessidades em local adequado. Para ajudar, o dono pode contar com algum atrativo canino para auxiliar os cães a fazerem suas necessidades no local indicado. Por fim, uma recompensa pode ser dada ao pet quando realizar todas as atividades corretas, como um petisco, por exemplo.

Ambiente

As camas toquinhas são as mais recomendadas, pois assim o animal se sente confortável em um território próprio. Para os comedouros, a PetLand recomenda os de aço inoxidável, pois evitam a propagação de microrganismos causadores de doenças. Não se esqueça, também, de colocar um bebedouro proporcional ao porte do cão.

Manutenção

Não abra mão de higienizar e desinfetar o ambiente em que seu pet costuma ficar. Manter a rotina de banho também é essencial, mas uma opção prática para quando chegar de um passeio diário ou estiver em viagem, são os produtos para banho a seco.

Atente-se as recomendações do médico veterinário do seu companheiro para antipulgas e carrapatos, vacinas e vermífugos.

Nutrição

Existem vários tipos de ração, desde as convencionais até as consideradas Super Premium. Na Petland todos os filhotes são alimentados com rações Super Premium.

Alimentos úmidos, enlatados e em sachês, são uma opção para variar a alimentação do cão e completar sua dieta. Além disso, deve-se atentar na tabela Guia de Alimentação Diária no verso da embalagem da ração escolhida para controlar a quantidade dada ao animal. Cuidado com o escore corporal do pet para que ele se mantenha no peso ideal.

PetLand

Todos os produtos citados se encontram na loja PetLand localizada na Avenida Cillos, 895, na Cidade Jardim, em Americana. Para dúvidas, entre em contato com o telefone (19) 3461-8758 ou WhatsApp (19) 99912-8758.

Publicidade