21 de outubro de 2020 Atualizado 09:51

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Pet

Conheça as quatro necessidades básicas do gato

A PetLand indicou algumas recomendações para comportamento, ambiente, manutenção e nutrição dos pets

Por *Natália Velosa

28 set 2020 às 09:16

Uso de brinquedos são essenciais para o entendimento e atividades físicas e mentais dos felinos - Foto: Imagem de Daga_Roszkowska por Pixabay

Os gatos possuem quatro necessidades básicas em relação ao comportamento, ambiente, nutrição e manutenção, que devem ser atentadas pelos tutores. Para isso, a PetLand separou algumas dicas de produtos certos para facilitar o processo de educação e aprendizado, garantindo a segurança e o conforto do pet. Confira:

Comportamento
O uso de brinquedos são essenciais para o entendimento e atividades físicas e mentais dos felinos. É recomendável ter entre 4 e 6 brinquedos de diferentes materiais para distrair o gato e não deixar de fora o arranhador. Arranhar é uma prática natural dos gatos e ter um em casa evita que essa prática seja feita em móveis da casa.

Se o gatinho não se adapta aos brinquedos e continua destruindo os móveis da casa, uma dica é aplicar catnip, ou “erva de gato”, que chamam a atenção do pet e estimula a atividade e exercícios.

Ambiente
Para manter o ambiente adequado ao gato, deve-se atentar nos equipamentos utilizados para alimentação. É recomendado que o comedouro seja de aço inoxidável para evitar a propagação de microrganismos, ser durável e ter o tamanho ideal para o animal.

Além disso, outra dica é o uso de bebedouro elétrico, que mantém a água em movimento e limpa, já que os felinos preferem ingerir líquidos em água corrente. Desse modo, estimula que o gato beba água e previne futuros problemas renais.

A areia também é um fator importante para a criação de um ambiente adequado para o gato fazer suas necessidades. Por isso, a PetLand recomenda que utilize uma areia de boa qualidade para garantir a saúde dos gatos.

Nutrição
Além dos equipamentos para alimentação serem os adequados, a escolha dos alimentos é essencial para melhorar a saúde e longevidade do gato.

Existem vários tipos de ração, desde as convencionais até as consideradas Super Premium. Dê preferência para esta última aos filhotes. Além disso, os alimentos enlatados e em sachês específicos para gatos possuem um alto teor de água, auxiliando na hidratação do animal, saúde urinária e também na prevenção de doenças renais.

Não se esqueça de conferir a tabela de Escore Corporal para saber se seu gato está no peso ideal e a tabela de quantidade diária de ração no verso da embalagem da ração escolhida.

Manutenção
Manter a manutenção da saúde dos gatos é essencial, por isso a PetLand ressalta que a ida ao veterinário deve ser constante.

Também são necessários regularmente aplicar um vermífugo, uma vez que os felinos estão em contato constante com o chão e possuem o hábito de se lamberem, e o uso de antipulgas e carrapatos, que previnem a infestação de pulgas e carrapatos, parasitas que podem veicular agentes causadores de doenças.

PetLand. Todos os produtos citados se encontram na loja PetLand localizada na Avenida Cillos, 895, na Cidade Jardim, em Americana. Para dúvidas, entre em contato com o telefone (19) 3461-8758 ou WhatsApp (19) 99912-8758.

*Estagiária sob supervisão de Valéria Barreira

Publicidade