23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Pet

Confira dicas para dar banho nos cães durante a quarentena

Algumas recomendações devem ser adotadas na hora do banho para não prejudicar o animal

Por

16 de maio de 2020, às 10h45 • Última atualização em 16 de maio de 2020, às 10h46

Durante o período de quaretena decretado pelo Estado de São Paulo, sob medidas restritivas do novo coronavírus (Covid-19), a recomendação é ficar em casa sempre que possível. Para quem está optando por dar banho no seu pet em casa, alguns cuidados e recomendações devem ser tomadas no processo.

Algumas dicas devem ser tomadas na hora de dar banho no seu pet – Foto: Divulgação

A veterinária Adriana Souza dos Santos, da AmahVet Clínica Veterinária, explicou que é recomendável água morna e é necessário proteger as orelhas do cão com algodão, sem apertar, para que não entre água ou fiquem úmidas após o banho.

Além disso, o banho deve ser iniciado da cabeça para baixo para não assustar o animal e correr menos risco de cair água nos ouvidos. Na hora do shampoo, escolha uma quantidade suficiente para que possa produzir uma espuma que cubra toda a superfície corporal.

O cuidado vem para não cair shampoo nos olhos e na boca. Depois, é só deixar a espuma agir e massagear por, mais ou menos, de 5 a 10 minutos. Enxague com bastante água e remova todo o produto, para seu pet ficar limpo e seguro. 

Publicidade