18 de abril de 2024 Atualizado 20:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Pet

Clínica veterinária traz tecnologia de ponta para tratar doenças de córnea

Clínica Veterinária Oftalmologia Pet oferece tratamento pioneiro em Americana

Por Redação

06 de julho de 2021, às 09h29

A médica veterinária especializada em oftalmologia, Daniela Pereira, é pioneira em Americana e região no tratamento com Cross-Linking em pets. O tratamento inovador é oferecido na Clínica Oftalmológica Veterinária, em Americana.

Cross-linking é o tratamento utilizado para o fortalecimento das fibras de colágeno da córnea, baseado no uso de radiação ultravioleta associada a colírio fotossensibilizador.

Clínica veterinária traz tecnologia de ponta para tratar doenças de córnea – Foto: Divulgação

Com ele, é possível tratar doenças relacionadas a córnea, como ceratite bolhosa, infecções bacterianas, infecções fúngicas, ceratomalácia e auxílio da redução do edema corneano.

A técnica não é invasiva e garante a segurança do pet. É necessário apenas uma única sessão. Os excelentes resultados já são observados na Suíça e Estados Unidos, onde a técnica já é bastante utilizada. Agora, a especialista trouxe o tratamento inovador para Americana e região.

Durante o procedimento, o paciente é preparado 30 minutos antes e, enquanto isso, é aplicado colírio de riboflavina que é a vitamina B2. Depois, é calibrada a quantidade e o diâmetro de radiação que será aplicada em cada paciente. O processo é acompanhado junto com uma profissional anestesiologista, para acompanhar o paciente durante o procedimento.

A veterinária explicou que é comum que úlceras na córnea façam com que o colágeno derreta muito rápido. Desse modo, pode acontecer de pacientes chegarem na clínica em um estado muito degradado.

“É uma nova aquisição que eu tenho o prazer de compartilhar com os meus pacientes, pensando sempre no melhor tratamento, rápido e eficaz”, concluiu.

Dra. Daniela Pereira – Oftalmologia Veterinária

Endereço: Rua Ari Meireles, 403, na Vila Santa Catarina, em Americana
Telefone: (19) 3304-8992
WhatsApp: (19) 99626-6736
Website: www.oftalmologiapet.com.br

Publicidade