24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Revista Pet

Alimentação de qualidade garante a saúde dos pets

A VitaClassic Nutrição Animal foi uma das primeiras empresas a oferecer produtos com zero gordura trans e sem corantes ou aromatizantes

Por Redação

07 de julho de 2020, às 07h43 • Última atualização em 24 de julho de 2020, às 09h51

Uma alimentação balanceada é fundamental para que os pets estejam sempre saudáveis, bem-dispostos, alegres, com peso ideal e pelos brilhantes. Por isso, o amor pelos nossos cães e gatos deve passar pela escolha de boas refeições.

O médico veterinário Leandro de Carvalho conta que a fórmula fixa dos alimentos da VitaClassic garante a qualidade da matéria prima – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal

Com experiência de 7 anos na produção de alimentos, a VitaClassic Nutrição Animal, localizada no Jardim Bertoni, em Americana, oferece opções com fórmula fixa, zero gordura trans, sem corantes ou aromatizantes, sódio reduzido e zeolita.

Os produtos estão disponíveis para cães e gatos nas linhas Havana Premium e Cane&Care High Premium. O médico veterinário Leandro de Carvalho conta que a fórmula fixa dos alimentos da VitaClassic garante a qualidade da matéria prima.

“Há muitas empresas no mercado, inclusive de renome, que trabalham com eventuais substitutos, farinha de bico e de pena, por exemplo. Nós sabemos que são ricos em proteína, porém, indigestos”, explica.

Uma das primeiras empresas a oferecer produtos com zero gordura trans, a VitaClassic proporciona uma gordura de qualidade aos pets, de frango, ajudando a prevenir problemas cardiovasculares. A ausência de corantes ou aromatizantes evita agressões que geralmente resultam em irritações gástricas, dermatites e até doenças mais sérias como o câncer.

Já a redução do sódio na alimentação dos pets diminui a retenção de líquido, evitando a condensação da urina, que a deixa com odor mais forte. “Também trabalhamos com um produto chamado zeólita. Presente em todos os nossos alimentos, é um absorvente de toxinas e sequestrante de umidade, faz com que as fezes fiquem mais secas e com menos odor”, aponta Leandro. O médico veterinário ressalta que os animais têm um metabolismo acelerado, o que faz com que eles sintam mais rapidamente os benefícios ou malefícios da alimentação, e por isso a saúde deve ser a prioridade.

Com experiência de 7 anos na produção de alimentos, a VitaClassic oferece opções com fórmula fixa, zero gordura trans, sem corantes ou aromatizantes, sódio reduzido e zeolita – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal.JPG

“Umidade, proteína, carboidrato, lipídeos, fibras, minerais, cálcio, fósforo, vitaminas. Quando se trata de saúde, nossa principal preocupação, é necessário oferecer tudo que o pet precisa”, finaliza.

VitaClassic Nutrição Animal
Av. Comendador Lisio Bertone, 749-1091 – Jardim Bertoni, Americana – SP

www.vitaclassic.com.br

Telefone: (19) 3478-2195
Facebook: Vita Classic – Nutrição Animal
Instagram: @vitaclassic

Publicidade