19 de abril de 2024 Atualizado 16:57

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Dra. Daniela

A prevenção da cegueira nos pets começa cedo

O cuidado com os olhos é importante em todas as fases da vida dos animais, segundo a especialista Daniela Pereira

Por Redação

14 de abril de 2021, às 08h39 • Última atualização em 14 de abril de 2021, às 08h40

Quando o assunto é prevenção da cegueira nos pets, os tutores precisam entender a importância da avaliação dos olhos dos animais desde que eles ainda são filhotes. Nas avaliações há um foco em medidas de prevenção e de promoção da saúde ocular, além do incentivo à busca pelo oftalmologista veterinário, o que é essencial para garantir a saúde ocular dos bichinhos.

Cuidado com os olhos é importante em todas as fases da vida dos animais – Foto: Imagem de Helena Sushitskaya por Pixabay

“Na Clínica Veterinária Oftalmologia Pet são realizadas consultas pediátricas, onde orientamos os tutores sobre os cuidados com a higiene ocular, principais doenças que podem ocorrer durante a vida do pet e realizamos testes e exames oftalmológicos. Também alertamos para os riscos de não tratar precocemente problemas oculares presentes desde o nascimento”, explica a doutora Daniela Pereira, especialista em oftalmologia veterinária.

Em pets adultos, a orientação da doutora é que os tutores realizem um check-up pelo menos uma vez no ano. Já em pets idosos, uma vez a cada 6 meses.

“Sabendo da importância com esse cuidado, focamos muito na oftalmologia veterinária preventiva aqui na clínica, os olhos são muito sensíveis e costumo dizer que para olhos não existe uma segunda chance. O diagnóstico precoce favorece a cura”, enfatiza.

A Clínica Veterinária Oftalmologia Pet tem a missão de cuidar dos olhos dos pets com muito amor e carinho para que a mágica troca de olhares com os tutores sempre aconteça.

Clínica Veterinária Oftalmologia Pet – Dra. Daniela Pereira

Endereço: Rua Ari Meireles, 403, Vila Santa Catarina. Americana
Telefone: (19) 2144-3890
WhatsApp: (19) 99626-6736
Website: www.oftalmologiapet.com.br  

Publicidade