Moto
Nova Kawasaki Z650 ganha tecnologia de conectividade e conforto
Com linhas mais modernas, motocicleta deve chegar ao Brasil no 4º trimestre com seu preço revisto por conta do atual custo do dólar no mercado
Por Auto Press
25 de julho de 2020, às 11h02
Link da matéria: https://liberal.com.br/mais/motors/nova-kawasaki-z650-ganha-tecnologia-de-conectividade-e-conforto-1266997/
A nova Kawasaki Z650 possui um motor duplo de dois cilindros paralelo com exatos 649 cm³, com um duplo comando no cabeçote, capaz de entregar uma potência máxima de 68 cv.
É praticamente a mesma performance do propulsor que equipava o modelo 2019, mas com diferenças no sistema de admissão, para se adequar ao Euro 5 ao mesmo tempo que conserva o mesmo desempenho. Faz sentido. Afina, não se trata de uma nova geração.
O chassi e os componentes mecânicos são os mesmos e, de qualquer forma, a Z650 já estava muito bem dimensionada para seu amplo público-alvo. Ela, aliás, não deve demorar a desembarcar no Brasil – a antiga já aparece como esgotada no site da marca.
A primeira coisa que chama a atenção na nova Z650 são as linhas. A frente ganhou um visual mais agressivo, que conta com farol full led. A iluminação em led, inclusive, valoriza a traseira, que permaneceu estilisticamente inalterada. A estrutura é em treliças, em tubos de aço de alta tensão na motocicleta.
Os pneus são 120/70 R17 na frente e 160/60 R17 atrás. O motor bicilíndrico libera a potência máxima de 68 cv a 8 mil rpm e o torque máximo de 6,53 kgfm a 6.700 rpm. Faltou nessa renovação a adoção de sistemas eletrônicos mais avançados, como controle de estabilidade e tração, presente na rival Honda CB 650R.
A Z650 recebeu um belo painel de instrumentos colorido TFT, que oferece diversas funções por meio do aplicativo Rideology, que conecta o smartphone à moto via sistema Bluetooth.
O modelo 2020 recebe cores branca ou preta com quadro verde ou verde e chassi preto. A Performance vem com escape Akrapovic, assento único e proteção no tanque.
No Brasil, a nova Z650 chegar no 4º trimestre deste ano, mas o preço cobrado pelo modelo atual, de R$ 32.990, será certamente revisto por conta do dólar.
* Fabio Manara_infomotori.com / Exclusivo no Brasil para a Auto Press