11 de agosto de 2020 Atualizado 07:49

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Mini

Glamour com pimenta por R$ 208 mil

Mini John Cooper Works Cabrio abusa da esportividade e dirigibilidade para agradar aos amantes dos carros com detalhes exclusivos

Por Alessio Sanavio / Infomotori.com

13 jan 2020 às 15:47

Os carros da Mini são fáceis de se reconhecer de longe. Mas a grande personalidade dos pequenos automóveis ingleses fica mais exaltada em determinados modelos. O Mini Cabrio é um deles. E este destaque fica ainda maior quando se trata de uma versão especial, como é o caso da John Cooper Works.

O Mini JCW Cabrio tem detalhes exclusivos, como todas os modelos a versão mais esportiva da marca. O design, certamente, é um dos principais pontos de atração de qualquer Mini. Mas no caso das versões JCW, a motorização ganha um enorme destaque. O pequeno Cabrio em questão, que tem pouco menos de 1.400 kg, traz um motor 2.0 litros twinturbo com 231 cv.

Foto: Divulgação
Mini John Cooper Works Cabrio

Os diferenciais estéticos também têm a ver com a capacidade de o Mini JCW acelerar. Não à toa, as mudanças estão concentradas nos para-choques dianteiro e buscam otimizar a performance do modelo.
Na frente, os faróis de neblina são incorporados ao conjunto ótico principal e no lugar entram tomadas de ar que servem para dar ao motor um pouco mais de fôlego.

A grade sob o para-choque também é redesenhada, para ampliar a refrigeração. A grade maior é cortada por um friso, que parece dar base para a logomarca John Cooper Works. Os faróis em led, que fazem uma reinterpretação dos originais de uma forma bem moderna, também abrigam os indicadores de direção do carro.

Foto: Divulgação
Mini John Cooper Works Cabrio

A vista lateral não tem nenhum diferencial particular, exceto pelas rodas, que são especialmente maiores para poder acomodar a generosa pinça de freios do conjunto fornecido pela Brembo, com discos autoventilados na parte dianteira.

Também nos para-lamas dianteiros há emblemas referentes à versão. No teto em vinil há uma versão em preto e cinza da bandeira da Grã-Bretanha. Por fim, na parte traseira, há também um para-choques específico para a versão, com aberturas de ar em torno da saída de escape dupla, igual ao que existe no Cooper S.

Foto: Divulgação
Mini John Cooper Works Cabrio

A parte traseira é complementada por novas luzes led que, como o teto, fazem uma referência à Union Jack. No Brasil, o Mini John Cooper Works Cabrio custa a partir de R$ 208.900, sem opcionais.

Interface do sistema de infoentretenimento carrega botão clássico

Por dentro, o JCW Cabrio traz o que a marca tem de melhor disponível. O sistema de infoentretenimento é derivado do iDrive, da BMW, um dos melhores sistemas no mercado.

Foto: Divulgação
Mini John Cooper Works Cabrio

A interface pode ser o clássico botão giratório entre os assentos, mas pode-se controlar as funções usando a tela sensível ao toque.

A redundância de controles é bem positiva e permite que se interaja com o carro da maneira que cada um quer. O sistema de espelhamento de smartphone só está disponível para Apple Car Play. O Android Auto ainda não é oferecido.