28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Moda e Estilo

Toalha de mesa é a nova aposta da decoração

Produto ganhou diferentes estampas, cores e combinações tornando-se um protagonista na decoração do ambiente

Por Redação

24 de julho de 2020, às 11h28

Acabou o tempo onde a toalha de mesa servia somente com o objetivo de cobrir e proteger o móvel. Sabe-se que por volta do século 20 ela passou a ser produzida com alguns desenhos, mas algo nem perto dos belíssimos exemplares que se tem a disposição no mercado atualmente.

Hoje em dia, este produto ganhou diferentes estampas, cores e combinações tornando-se um protagonista na decoração do ambiente. Pode-se utilizar a toalha de mesa com intuito de deixar a mesa mais luxuosa ou mais alegre para o dia a dia. As opções são muitas, e os efeitos que elas causam em nossa decoração são ótimos.

Toalha xadrez – Foto: Divulgação

Toalha de mesa xadrez
Um sonho para as amantes do estilo rústico. Uma alternativa é variar do tradicional vermelho xadrez para outras cores como azul, verde e por que não amarelo xadrez? Essas novas combinações preservam as qualidades do estilo e adicionam charme para decoração. Para adornar usando toalha de mesa xadrez, basta combinar com o estilo do campo. Peças rústicas, tons amadeirados e flores.

Toalha listrada – Foto: Divulgação

Toalha de mesa listrada
Transitam entre o fino e o usual. Este tipo de produto é um coringa do ramo de decorações de mesas, vale adquirir uma toalha de mesa listrada. Suas listras podem ser de cores fortes e tons abertos, assim como em tons pastéis e sóbria. Vai depender muito personalidade. Em todas as ocasiões, ela pode ser útil. Basta saber escolher os demais itens como guardanapos e sousplat que melhor combinem com as colorações da toalha de mesa listrada.

Toalha marroquina – Foto: Divulgação

Toalha de mesa indiana
Está aí uma novidade do reflexo de usar a toalha de mesa como produto de decoração. Sabe-se que as estampas indianas destacam-se principalmente pelo fato de abusar de cores e desenhos incríveis. E se fosse possível replicar todo esse estilo no principal móvel de casa? Pois então, as toalhas de mesa indianas permitem colocar ânimo, alegria, originalidade, tudo isso em apenas um objeto.

Toalha floral – Foto: Divulgação

Toalha de mesa floral
Muito difícil alguém não gostar de flores, por isso as toalhas de mesa florais são perfeitas para o uso cotidiano. Recomenda-se o uso de modelos estampados em cores abertas como amarelo, azul, verde e vermelho. Sem dúvida, uma injeção de energia para a decoração de ambientes.  O uso de tema floral também cai muito bem em ambientes externos, para combinar com as flores do jardim e o verde da natureza.

Toalha geométrica – Foto: Divulgação

Toalha de mesa geométrica
Um dos maiores reflexos da mudança que as toalhas de mesa estão passando. Cheias de estilo. São listras em formatos de zigue zague. Formam linhas quebradas, algo muito parecido com o listrado, mas com aspecto visual maior. Combinam e muito com as novas tendências do ramo de decoração de interiores. Esta classe de estilo permite que se possa usar em ambientes minimalistas (quando existe ausência de cores e objetos) basta que o branco seja a cor principal da toalha. Se a intenção é viajar por outros gêneros, pode-se também. Basta inserir um pouco mais de tons.

Fonte: mesachiq.com.br

Publicidade