17 de abril de 2021 Atualizado 18:12

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Moda e Estilo

Tendências de decoração

Materiais naturais estão entre as principais propostas apresentadas pelos profissionais

Por Redação

06 mar 2021 às 11:51

Integração com a natureza, multifuncionalidade, convívio familiar e uso de materiais naturais estão entre as principais propostas apresentadas pelos profissionais que expõem seus projetos na mostra Casa It Home

Verde Mint
Nos 30m² do quarto de bebê, o verde mint prevalece no revestimento das paredes, no tapete e em detalhes do mobiliário, a exemplo do tampo do pufe central, trazendo leveza e delicadeza. Unissex, o tom inspira descanso e recebe muito bem combinações com lilás e marrom-claro.

Multifuncionalidade
O Café e Coworking, de Audrey Barranco, combina diferentes propostas: espaço para breve reuniões, ala para estudos e leitura e área de café, além das estações de trabalho. Materiais naturais, como a madeira, garantem o aconchego e o conforto visual necessários em ambientes que agregam diferentes funções.

Arquitetura orgânica
Atendendo plenamente ao conceito desse estilo arquitetônico, que reconecta o homem com a natureza, na Casa de Banho Gaia, de Cinthia Duarte, a área em que está a banheira possui base de pedra Hijau e é separada do jardim por um grande pano de vidro, com visão total do ambiente externo.

Ausência de barreiras visuais
De conceito aberto e pé direito alto, o Loft Horizontal, de Cristiane Vassoler, em seus 40m², abusa dos tons neutros para estabelecer conexões limpas e elegantes. A falta de barreiras físicas e visuais, o uso de grandes vãos envidraçados, texturas aconchegantes e equipamentos inteligentes tornam o ambiente perfeito para quem precisa de praticidade e qualidade em poucos metros.

Integração
Ambientes totalmente integrados fazem da Casa Trancoso de Campo, de Débora Roig, o lugar ideal para o convívio familiar, que se torna ainda mais prazeroso com a presença de elementos como o cimento queimado, a madeira de demolição e os objetos artesanais.

Smart Living
Esta proposta de conciliar todas as necessidades do morador em um espaço compacto, mas sem abrir mão do conforto e da estética, é flagrante no Studio Smart Luxe, de Felipe Luciano, que tem apenas 30m².

Interação com o chef
Na Cozinha Sensorial, da InTetto Arquitetura, enquanto prepara as obras gourmet, o Chef interage plenamente com os convidados que, com a proximidade e exploração dos sentidos, participam desta experiência e têm seus paladares aguçados.

Conexão com a natureza
Uma espécie de jardim de inverno na sala principal, anexo à mesa de refeições, deixa clara a prioridade de Leo Shehtman na Casa Terracota: incorporar a natureza na moradia. Centralizado no lar, ao redor dele acontecem todas as funções da casa.

Publicidade