25 de abril de 2024 Atualizado 09:31

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Pés no chão

Sapatilha é um item coringa do closet feminino

São opções perfeitas para mulheres que preferem os pés no chão, livres dos saltos, imprimindo elegância e delicadeza aos looks

Por Redação

01 de novembro de 2020, às 09h14

Charme, conforto e elegância traduzem as sapatilhas, queridinhas atemporais e versáteis. Disponível nos mais diversos formatos e modelos, o calçado é um item coringa do closet feminino, sendo perfeito para todos os estilos e ocasiões.

Sapatilhas são indispensáveis ao closet feminino – Foto: Divulgação

Das mais básicas às mais ousadas, do causal ao social, basta se atentar aos detalhes para imprimir o visual ideal! O modelinho de calçado também significa versatilidade e atemporalidade, permitindo a combinação de diferentes looks fashionistas.

Karen Furtado, consultora de imagem e estilo parceira da Piccadily, separou quatro dicas para usar e abusar do conforto e estilo. Confira:

ESTILOS CLÁSSICOS E BÁSICOS
“As sapatilhas podem refletir os mais diferentes estilos e personalidades. Se o calçado for para mulheres mais básicas, donas de um estilo clássico, não resta dúvidas, a preferência deve ser dada a modelos em tonalidades neutras e atemporais, como o caso do nude, vanilla, preto e branco’’, indica Karen.

Ainda de acordo com a especialista em imagem e estilo, é possível fugir do óbvio e ainda sim manter um visual discreto e elegante. ‘’Caso a ideia seja inovar, por que não apostar em detalhes em cores neutras? Laços; texturas, como croco; ou um modelo bicolor, são propostas bacanas e que mantém um visual diferente do habitual e ao mesmo tempo discreto e elegante.

ESTILOS CRIATIVOS E OUSADOS
De acordo com Karen, para mulheres que gostam de ‘’se jogar’’ na moda, a ideia é usar e abusar de cores e estampas.

‘’Mulheres ousadas e criativas podem escolher sem medo modelos de sapatilhas coloridos e estampados. Cores como coral e açafrão, e estampas em animal print, floral e tie dye estão super em alta para essa temporada e são ótimas opções para traduzir tais estilo’’, destaca.

OCASIÃO CASUAL
A produção pede um ar mais despojado? Aqui o segredo está nas combinações do visual como um todo. ‘’Os modelos de sapatilhas, por serem versáteis e atemporais, possibilitam diferentes combinações, e por isso, é preciso escolhermos a composição correta para nos adequarmos a cada situação’’, explica.

‘’No caso de um passeio ao ar livre, por exemplo, a ideia é optar por peças leves e fluídas, como uma saia longa, combinada a uma t-shirt basiquinha e uma sapatilha de bico fino com estampa em tie dye’’, indica.

OCASIÃO SOCIAL
Se a intenção é produzir um look mais social e sofisticado, a regra é a mesma, a composição visual dita o ar que se quer imprimir.

‘’No caso de uma festa que pede mais elegância e formalidade, uma proposta legal e que não tem erro é a combinação de um vestido midi básico, com uma sapatilha de bico quadrado e com detalhe em fivela’’, destaca.

Fonte: PICCADILLY COMPANY

Publicidade