24 de abril de 2024 Atualizado 15:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Moda e Estilo

Projetos de cozinha para te inspirar!

Separamos alguns projetos bonito e ao mesmo tempo funcional para te inspirar

Por Redação

19 de julho de 2020, às 09h45

Durante essa quarentena, cozinhar virou um hobby e uma terapia, além de ajudar o tempo de confinamento em casa passar mais rápido. Por isso, separamos alguns projetos bonito e ao mesmo tempo funcional para te inspirar. Confira!

Projeto 1: inspire-se – Foto: Mariana Orsi

Comodidade e praticidade
Assinada pela arquiteta Gabriela Mendes esta cozinha oferece mais comodidade e praticidade para a rotina dos moradores ao trazer moveis sob medida, que ganharam altura, largura e profundidade ideal para acomodar da melhor forma todos os utensílios e eletrodomésticos da proprietária. Mas, caso a cliente venha a comprar algo diferente, foi instalado um sistema que ela mesma pode alterar a altura de todas as prateleiras. O ponto de partida do local foi a grande ilha (3.18m x 1.28m) que acomoda folgadamente um cooktop, pia auxiliar, lixo embutido e torre de tomadas, além disso agrega nos compartimentos as principais ferramentas que auxilia a cozinheira no preparo das refeições.

Projeto 2 – Foto: 2SStudio

Romantismo e nostalgia
Todos os elementos desta cozinha projetada pelo escritório Caravieri Cardoso falam a mesma linguagem, que traz a sensação de frescor, romantismo e até um pouco de nostalgia. A cor dos armários foi selecionada para trazer leveza, em contrapartida o tom avermelhado do rosé dos puxadores equilibra a composição. O azulejo com estampa cimentícia, que reveste a parede foi escolhido para facilitar o dia a dia e a bancada em porcelanato, que imita mármore carrara, para baixar o custo.

Projeto 3 – Foto: Julia Herman Fotografia

Conforto e funcionalidade
O ambiente de 15 m² projeto pela arquiteta Thaisa Camargo contempla cozinha e lounge, que priorizam o conforto, aliado praticidade e funcionalidade. O mix de materiais, cores e texturas encontram-se em perfeita harmonia e acolhimento no ambiente, pensado para criar essa ideia de viver num clima de fazenda, mas aliado modernidade da cidade. Destaque para horta suspensa feita com gradil reciclado e alças metálicas para pendurar no teto.

Projeto 4 – Foto: Raul Fonseca

Descubra a camuflagem
Nesta cozinha, os eletrodomésticos e a área molhada (torneira e calha úmida) foram camuflados dentro de armários basculante (Brera Design), deixando o local encantador.  Sua estrutura foi confeccionada em MDF Cristallo preto (Duratex), e abertura das portas feita através da tecnologia servo drive, sistema automático da Blum, que tem um acionamento por toque, além disso, foi instalado na bancada luz de LEAD alemã. Projeto da arquiteta Mara Liz Ferrentini

Projeto 5 – Foto: Romulo Fialdini

Sofisticação e aconchego
Essa cozinha atemporal, assinada pela designer de interiores Raquel Braga e pela arquiteta Mariane Graciano, com participação de Nicolle Salum, esbanja sofisticação e aconchego. No local, a madeira permeia entre os armários, o mobiliário e a bancada, realçada pelo tampo em granilite fosco claro. Para mistura em perfeita harmonia com o aço inox dos eletrônicos, as profissionais escolheram o cinza claro para o restante dos armários e para o painel que integra a cozinha ao gourmet. Completam o ambiente com charme, os pendentes da La Lampe.

Projeto 6 – Foto: Divulgação

Cores fortes
A boa iluminação permitiu o uso de cor forte no décor desta cozinha assinada pela designer de interiores Camila Giongo. As paredes permanecem com a paginação de ladrilho hidráulico e no frontão pintada no tom Classic Blue, eleita a cor 2020 pela Pantone, que deu um toque a mais ao espaço.  Para equilibrar, mesa e armários neutros.

Publicidade