20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Opção

Pedras para decorar e dar aquele toque rústico ao ambiente

Elas são ótimas opções para pisos residenciais e comerciais, áreas internas e áreas externas

Por Redação

07 de julho de 2020, às 15h33

O toque rústico é também durável, marcante e personalizável. São essas as vantagens que fazem de pedras ótimas opções para pisos residenciais e comerciais, áreas internas e áreas externas.

A beleza é incontestável, assim com sua atemporalidade, o que garante uma essência repleta de estilo em qualquer ambiente em que são exploradas. Entre os destaques, o mercado de grandes mostras aponta o quartzito e também as ardósias como os destaques da decoração.

Para a decoração residencial, além de durável, o quatzito é também atemporal, quando falamos de sua estética chegando a ultrapassar décadas em evidência – Foto: Pinterest

Rocha metafórica composta basicamente de quartzo (75%), o quartzito une a beleza do mármore à resistência do granito e é muito utilizado em pisos A comparação de resistência é feita quando observamos a escala Mohs, usada para medir a dureza dos minerais. A pedra marca sete pontos em uma pontuação máxima de dez, alcançada apenas pelo diamante.

Essas características tornam a pedra, um dos revestimentos favoritos de arquitetos, designer e engenheiros que projetam espaços para contemplar não só beleza, mas também funcionalidade, como no caso, uma solução que sirva perfeitamente para decorar e para receber fluxo de pessoas, como no caso de lojas e escritórios.

Ardósia – Foto: Pinterest

Ardósia, de volta à decoração

Por falar em tempo, quem está de volta ao cenário da decoração de interiores é a ardósia, sucesso dos anos 90, que hoje é aposta de grandes profissionais em ambientes diversos, como salas de estar e cozinhas.

A sua marcante tonalidade escura, geralmente cinza/esverdeada, é o ponto de partida para a produção de espaços ousados e modernos, que trazem de volta ares repaginados de décadas de ouro.

O empresário Sérgio Caetano explica que a ardósia é de fácil limpeza e, por isso, pode ser usada em salas, quartos e até mesmo cozinhas e banheiros, por ser também uma pedra de baixa porosidade. Outra vantagem é que ela ajuda a resfriar os ambientes, por isso é muito usada em locais de climas mais tropicais, como no Brasil.

Fonte: Ikê Pedras Jardim Botânico, Brasília

Publicidade